Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
"PRIORIDADE"

Luciano Hang defende a vacinação dos trabalhadores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Luciano Hang defende a vacinação dos trabalhadores
Autor Foto: Arquivo pessoal /Divulgação

Por meio das redes sociais, Luciano Hang, que é proprietário da Havan, juntamente do empresário Carlos Wizard, que é dono Sforza e da rede de escolas Wizard, promoveram um campanha a fim de contrariar a legislação que permite que iniciativas privadas comprem vacinas para serem doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Hang, a Lei nº 14.125, que disponibiliza a distribuição de vacinas contra o novo coronavírus por pessoas jurídicas de direito privado, impede que uma grande quantidade de "trabalhadores sejam vacinados".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Enquanto o governo atua na vacinação do grupo prioritário, que conta com 78 milhões de pessoas, buscamos o direito de comprar e aplicar a vacina nos trabalhadores. A burocracia brasileira está matando 2 mil pessoas por dia”, afirmou o dono da Havan.

A ordem, que foi aprovada no dia 10 de março, autoriza o setor privado a com parte dos imunizantes adquiridos. Porém, estas devem ser entregues de forma gratuita e a outra parte deve ser destinada ao SUS.

A assessoria de Luciano comentou sobre o caso, por meio de uma nota: “A pressão não é contra a lei atual, e sim pela possibilidade de comprar para os trabalhadores”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlos Wizard, que participa de um grupo que tem a intenção de financiar a compra de lotes de vacinas, afirmou, em uma entrevista, que a prioridade de imunização, para ele, também é a classe trabalhadora.

Mas, ele argumentou ainda que iria doar parte da compra ao SUS, mesmo que por pressão social e do governo. Wizard ainda declarou que considera mais funcional para o Brasil empresários financiarem a vacina, do que o governo trabalhar essa questão.

Com informações; Metrópoles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline