Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
STONE COLORS

Leonardo Arruda revoluciona mercado de tintas no Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Leonardo Arruda revoluciona mercado de tintas no Brasil
Autor Foto: Reprodução

Da pequena Itu, no interior de São Paulo, saiu o jovem Leonardo Arruda que está revolucionando o mercado de tintas no país. Ele criou um novo revestimento de paredes que tem dado o que falar, o ‘Cimento Aveludado Perolizado’. O produto é produzido pelo sua fábrica de tintas, a Stone Colors, que tem cerca de 600 revendedores em todo Brasil.

Conhecido como ‘Leo Tintas’, Leonardo teve uma infância e adolescência pobre, e começou a trabalhar muito cedo. Aos 9 anos já entrega panfletos pelas ruas da cidade e aos 14 era estoquista em uma loja de sapatos. Mas foi aos 19 anos que teve o primeiro contato com o mundo da construção, quando foi ser gerente comercial de uma fábrica de máquinas de tintas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Depois de um tempo trabalhando por lá decidiu que era hora de ter sua própria empresa. Saiu de lá, e aos 22 anos abria sua primeira loja de tintas. Lá comercializava as principais marcas do mercado e os negócios iam muito bem. Mas Leonardo queria mais.

Foi então que, aos 32 anos, criou o revestimento de parede que iria mudar sua vida. O ‘Cimento Aveludado Perolizado’ virou febre nacional depois que o jovem fez diversos vídeos explicando sobre o produto em suas redes sociais. Logo todo mundo já queria usar também.

Sua pequena loja de revendas já não dava conta do recado e ele precisava de um espaço para produzir em larga escala o novo revestimento. Foi então que nasceu a ‘Stone Colors’, sua fábrica de tintas que tem conquistado o Brasil e virou referência no setor.

publicidade

Foi pioneiro na venda de tintas on-line e passou por grandes perrengues no começo. Como sua empresa cresceu muito rápido, o capital de giro acabou e ele era muito novo no mercado para conseguir crédito no banco ou com fornecedores. Chegou pensar em desistir, mas respirou fundo e seguiu em frente.

Passado o susto desse primeiro momento, deu a volta por cima e hoje sua loja não é mais uma revendedora de marcas famosas, e sim representante de sua fábrica de tintas. E não é mais pequenina. Daquela loja inicial de apenas 27m³, hoje ele tem um espaço de 2.500m² para atender o público.

Mas ele ainda acha pouco e quer expandir para todo país. Mesmo já atendeu vários cantos do Brasil pelo atendimento on-line, quer poder ter as lojas físicas em vários locais também. mas é claro que a pandemia deu uma pausa nos projetos futuros de Leo, mas nada que o tempo não possa resolver.

publicidade

							Leonardo Arruda revoluciona mercado de tintas no Brasil
AutorFoto: Reprodução

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline