MAIS LIDAS
VER TODOS

Dados sigiliosos

Klara Castanho: hospital abre sindicância para apurar dados vazados

Conselho Regional de Enfermagem (Coren), de São Paulo, também anunciou que irá investigar caso

Da Redação

·
A atriz, de 21 anos, publicou um relato em suas redes sociais e revelou que foi estuprada, engravidou e decidiu entregar o bebê diretamente para adoção
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
A atriz, de 21 anos, publicou um relato em suas redes sociais e revelou que foi estuprada, engravidou e decidiu entregar o bebê diretamente para adoção
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2022, 10:39:06 Editado em 27.06.2022, 10:38:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O hospital em que Klara Castanho ficou internada, localizado em São Paulo, informou, por nota, que será aberta uma sindicância interna para investigar a denúncia feita pela atriz de que uma enfermeira teria ameaçado divulgar para a imprensa informações sobre a entrega para adoção de bebê fruto de um estupro.

continua após publicidade

No texto, divulgado neste domingo (26), o local relata que "tem como princípio preservar a privacidade de seus pacientes bem como o sigilo das informações do prontuário médico. O hospital se solidariza com a paciente e familiares e informa que abriu uma sindicância interna para a apuração desse fato".

A atriz, de 21 anos, publicou um relato em suas redes sociais e revelou que foi estuprada, engravidou e decidiu entregar o bebê diretamente para adoção. Ele escreveu uma carta aberta, na noite do sábado (25), repudiando o vazamento da história.

continua após publicidade

Investigação

continua após publicidade

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) também anunciou neste domingo que fará uma apuração sobre o caso.

Em nota, o Coren-SP ressalta que compete ao conselho investigar situações em que haja infração ética praticada por profissional de enfermagem e adotar as medidas previstas no Código de Processo Ético dos Conselhos de Enfermagem.

Afirma também que "seguirá os ritos e adotará os procedimentos necessários para a devida investigação, como ocorre em toda denúncia sobre o exercício profissional. Assim, o Coren-SP ressalta a cautela necessária sejam tomadas as medidas corretas para a apuração dos fatos" e manifesta sua solidariedade à atriz.

continua após publicidade

As informações são do g1.

Famosos se posicionam à favor de Klara

continua após publicidade

A atriz Tatá Werneck foi uma das famosas que se posicioonaram à favor de Klara em um post em seu perfil no Instagram. "Klarinha, espero que esteja agora no colo de sua família e amigos. Que receba a força necessária para atravessar esse momento na certeza de que você não tem culpa de nada", escreveu.

A atriz Taís Araújo também deixou seu apoio à Klara nas redes sociais. Veja:


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

Deixe seu comentário sobre: "Klara Castanho: hospital abre sindicância para apurar dados vazados"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!