MAIS LIDAS
VER TODOS

BELEZA

Karol Resende investe em conteúdo e conquista os seguidores

Referência no universo beauty nacional, a jovem carioca se destaca com vídeos que transformam a maneira como as mulheres enxergam a maquiagem

Da Redação

·
Karol Resende investe em conteúdo e conquista os seguidores
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2022, 15:07:56 Editado em 21.02.2022, 15:07:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

“A maquiagem é recarga de autoestima, é recomeço”. É assim que a maquiadora e digital influencer Karolyne Resende Martins, conhecida como Karol Resende, encara o trabalho que escolheu e define a importância dele no universo feminino.

continua após publicidade

Com quase dez anos de carreira e mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais, a jovem de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, conquista seu espaço na Internet e hoje integra a lista das maiores influenciadoras beauty do Brasil.

O segredo do sucesso, segundo ela, é a forma como a maquiagem é tratada em seus perfis no Instagram e no TikTok, onde ela viralizou. “Eu trago o conteúdo que ninguém traz, eu conto segredos, eu transformo a maneira das minhas seguidoras de enxergar a maquiagem. Eu digo que é um conteúdo de transformação”, explicou.

continua após publicidade

A influenciadora, que é especialista em noivas, peles negras e auto maquiagem, apresenta muito mais que tutorais e dicas em seus vídeos. Sua proposta é apresentar a maquiagem profissional de forma simplificada para leigos, tanto em seus perfis, quanto nos cursos que ministra virtualmente. “Eu ensino as minhas alunas profissionais muito mais do uma técnica, ensino elas a se tornarem profissionais de excelência”.

Com um começo de carreira difícil, sem condições de comprar os melhores produtos e de ter uma formação acadêmica, Karol fez diversos cursos e não mediu esforços para se estabelecer inicialmente como uma maquiadora local, que atendia noivas e dava cursos de capacitação para outras profissionais em seu bairro.

Com o desejo de ir além e crescer na carreira que escolheu, ela partiu também para a Internet, onde, ao longo de cinco anos, acumulou com muita dificuldade 42 mil seguidores, até criar um perfil no TikTok em 2020 e ver seus vídeos viralizarem em menos de um mês. “Comecei contando histórias da minha vida no Tiktok, que circulam diariamente em outras redes sociais, como o YouTube, Instagram e Facebook. Eu passei a entender o que as pessoas gostavam de ver, o que elas queriam ver e fui produzindo ainda mais”, relembrou.

continua após publicidade

Mas Karol não queria ficar conhecida apenas como “a menina que contava histórias”, ela deseja inserir todo seu conhecimento de maquiagem nas suas produções. “Afinal mais de 30 certificados de maquiagem me davam carga suficiente para ensinar muita coisa. Depois de entender o que as pessoas queriam, eu decidi mostrar para elas o que elas precisavam, mas só não sabiam ainda que precisavam”, acrescentou a maquiadora.

Atualmente ela festeja seu sucesso na Internet, onde soma 740 mil seguidores no Instagram e 2,3 milhões no TikTok, além de ter vídeos que já atingiram a marca de mais de 14 milhões de visualizações. “Hoje minha experiência de vida é combustível para essas mulheres que me seguem e isso é mais do que eu imaginei que alcançaria um dia”, finalizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Karol Resende investe em conteúdo e conquista os seguidores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!