Justus reage a ataques à filha em foto: “Falaram em guilhotina”
Os ataques foram motivados por uma foto em que a filha de cinco anos de Roberto Justus e Ana Paula aparece com uma bolsa de grife

O empresário Roberto Justus e a influenciadora Ana Paula Siebert se pronunciaram neste domingo (6) após a filha do casal, de 5 anos, ser alvo de ataques nas redes sociais. Os comentários ofensivos começaram após a publicação de uma foto em que a menina aparece segurando uma bolsa de grife, postada na última sexta-feira (4).
LEIA MAIS: Homem é preso por ato libidinoso contra criança em Jandaia do Sul
A repercussão negativa teve início depois que um perfil na rede social X (antigo Twitter) apontou que o acessório custaria cerca de R$ 14 mil. A informação viralizou e diversos usuários passaram a criticar o casal, com alguns comentários chegando a incitar violência contra a criança.
Em prints que circularam nas redes, um dos autores das ofensas se identificava como professor e escreveu: “Só guilhotina...”. Outra usuária publicou: “Tem que mtr [sic] mesmo!”, em aparente referência à palavra "matar".
Diante da gravidade das mensagens, Justus e Siebert decidiram se manifestar. “Falaram que tinha que matar a nossa filha com guilhotina. Assassinar a nossa família. Gente, o que é isso que está acontecendo no Brasil?!”, desabafou o apresentador, em vídeo publicado nas redes sociais.
Siebert reforçou a indignação do casal. “Instigar a morte, instigar o ódio, é uma coisa inaceitável. Se a gente começa a assinar embaixo que internet é terra de ninguém, não é assim. ”
Segundo Justus, a bolsa mostrada na foto foi um presente. “Mas, mesmo que tivéssemos comprado, não cabe a alguém julgar”, afirmou. O casal informou que acionou advogados para tomar providências legais contra os responsáveis pelas ameaças.
“Desta vez nós vamos atrás dos nossos direitos. Não vou aceitar ameaça à nossa família. Eu tenho muita pena dessa gente, que tem uma maldade tão grande no coração, a ponto de querer o mal de uma criança por um motivo fútil e ridículo como esse”, completou Justus.