Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
NAS REDES SOCIAIS

Juliana Caldas critica 'Amor sem medida', filme da Netflix

'Maior parte tem piadas totalmente capacitistas', diz atriz

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Juliana Caldas critica 'Amor sem medida', filme da Netflix
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram

A atriz e modelo Juliana Caldas, que tem nanismo, desabafou nas redes sociais sobre o novo filme de Leandro Hassum para a Netflix, “Amor Sem Medida”.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Juliana, conhecida por papel na novela “O Outro Lado do Paraíso”, exibida pela Globo entre 2017 e 2018, acusa o longa exibido pela plataforma de streaming de se utilizar da condição das pessoas com nanismo para fazer um humor capacitista e antiquado.

O filme de Hassum

publicidade

Na obra dirigida por Ale McHaddo, Leandro Hassum interpreta uma pessoa com nanismo, o que já é visto como capacitista: por que não foi escolhida uma pessoa com nanismo para dar vida ao personagem principal do filme? Além disso, Juliana criticou o uso do nanismo para fazer piadas.

“Primeiro porque a pessoa que faz o personagem que tem nanismo, o ator não tem nanismo, que é o próprio Leandro Hassum. Eles fizeram computação gráfica, diminuíram [o Hassum] em computação gráfica, essas coisas, para mostrar que ele tem baixa estatura. E, depois disso, a maior parte do filme tem piadas totalmente capacitistas, totalmente preconceituosas e que, cara, não dá para aceitar hoje em dia”, iniciou a jovem.

Preconceito com nanismo

publicidade

O longa usa efeitos especiais para que Leandro Hassum apareça com nanismo na tela. O filme estreou na Netflix como a produção em língua não inglesa mais assistida da plataforma. No Instagram, Juliana Caldas ressaltou o preconceito presente em muitos debates sobre nanismo no Brasil.

“Porque o filme é de humor. Quando a gente fala sobre o nanismo, a maior parte das vezes é nessa forma de piada e totalmente capacitista e preconceituosa. O nanismo é considerado uma deficiência. Aí você rir disso hoje em dia não dá mais para aceitar”, explicou a atriz.

“Não dá para passar batido a falta de respeito com o próximo. Ainda mais no momento no mundo de hoje, sabe? E todas as outras pautas a gente vê que são levadas a sério. E aí quando você põe a pauta de nanismo, a maioria das vezes não é levada a sério”, desabafou ela em lágrimas.

publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Juliana Caldas 🎭 (@juzinha.caldas)


Com informações: MSN

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline