Jacquin detona "morango do amor" no MasterChef: "É porcaria!"
O chef foi claro ao expressar a insatisfação com a mistura de ingredientes

Na última semana, o MasterChef Brasil foi palco de uma discussão nos bastidores envolvendo uma das sobremesas mais comentadas do momento nas redes sociais: o famoso morango do amor. A receita, que viralizou entre os brasileiros, foi severamente criticada por o chef Erick Jacquin, um dos jurados do programa. Em um momento, ele chegou a dizer que o doce “não vai subir nem para o subsolo”.
📰 LEIA MAIS: Incêndio atinge residência no João Goulart em Apucarana
A declaração do chef francês ocorreu durante as gravações da segunda temporada do MasterChef Confeitaria, uma versão especial do programa dedicada às delícias da confeitaria. Conhecido por ter um temperamento forte e não medir palavras, ela não poupou críticas à sobremesa, que consiste em morangos cobertos com açúcar, chocolate e outros ingredientes.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
O chef foi claro ao expressar a insatisfação com a mistura de ingredientes. "Tem coisa que eu não consigo entender na vida, gente. O morango, essa fruta tão maravilhosa, tão gostosa, tão boa... É a fruta das crianças. Para quê colocar m... em cima dela?", disse. A crítica de Jacquin se concentrou principalmente no uso excessivo de açúcar e de produtos industrializados na preparação do doce.
O chef francês ainda completou, ao detalhar a visão negativa que tem sobre o prato. "Por que botar tanto esse açúcar, feio, cheio de coisa industrial, corante, o que não presta? Essa é uma fruta maravilhosa. Isso aqui não vai subir nem para o subsolo. Então esquece o mezanino. Para nós isso não é confeitaria, não é sobremesa, é porcaria!”, afirmou. Nas redes sociais, as falas de Jacquin ganharam reações imediatas. Fãs do programa e do chef discutiram a validade das críticas e a popularidade do doce.
Porém, enquanto o chef francês deixava claro a insatisfação com a sobremesa, outros jurados apresentaram uma visão mais afetuosa sobre o “morango do amor”. A chef Helena Rizzo, por exemplo, embora tenha concordado que o doce era excessivamente doce, não foi tão rígida com a crítica. Ela ressaltou que o prato trazia uma lembrança afetiva para ela, conectando-a com a juventude. "Está gostoso. Quando eu era pré-adolescente, eu fazia esse doce, só que não com caramelo. Eu fazia o morango, o brigadeiro e banhava em chocolate. Fica muito bom também”, disse.
Com informações do IG