Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
POLÊMICA

Havaianas enfrenta boicote após campanha com Fernanda Torres

A polêmica escalou no domingo (21), quando o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou um vídeo jogando um par de chinelos da marca no lixo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Havaianas enfrenta boicote após campanha com Fernanda Torres
Autor Uma nova campanha publicitária da Havaianas tornou-se alvo de críticas e pedidos de boicote - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma nova campanha publicitária da Havaianas, estrelada pela atriz Fernanda Torres, tornou-se alvo de críticas e pedidos de boicote por parte de apoiadores da direita neste fim de semana. A polêmica escalou no domingo (21), quando o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais jogando um par de chinelos da marca no lixo, acusando a empresa de viés ideológico.

📰 LEIA MAIS: Signos: confira seu horóscopo desta segunda (22)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ponto central da controvérsia é um trecho do comercial em que a atriz sugere uma mudança de atitude para o próximo ano. "Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito", diz Torres na peça. Ela complementa afirmando que deseja que o público comece o ano "com os dois pés", associando a ideia à sorte e à intensidade ("os dois pés na porta", "os dois pés na jaca").


							Havaianas enfrenta boicote após campanha com Fernanda Torres
AutorFoto: Reprodução/Redes Sociais

Apesar do contexto publicitário, a frase foi interpretada por internautas conservadores e pelo ex-parlamentar como uma mensagem subliminar contra a direita política. Nas redes sociais, usuários acusaram a marca de se posicionar a favor da esquerda e incentivaram a troca dos produtos pela concorrente, Sandálias Ipanema.

Reação de Eduardo Bolsonaro

No vídeo gravado nos Estados Unidos, onde reside desde fevereiro, Eduardo Bolsonaro afirmou ter se decepcionado com a Havaianas, marca que classificou como um "símbolo nacional". Segundo ele, a escolha de Fernanda Torres não foi casual e reflete um alinhamento político que desrespeita consumidores conservadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@bolsonarosp)

O ex-deputado traçou um paralelo com o caso da cerveja Budweiser nos EUA, sugerindo que a Havaianas corre o risco de sofrer prejuízos financeiros ao adotar uma comunicação desconectada de parte de seu público. Além disso, Eduardo criticou a atriz por supostamente defender prisões relacionadas aos atos de 8 de Janeiro.

A manifestação de Eduardo ocorre poucos dias após a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados cassar seu mandato por excesso de faltas, motivadas por sua permanência no exterior.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Posicionamento da marca

Até a última atualização desta reportagem, a Havaianas não havia se pronunciado oficialmente sobre as acusações de posicionamento político ou sobre os pedidos de boicote. Fernanda Torres, que foi indicada ao Oscar neste ano, também não comentou a repercussão negativa entre o público conservador.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline