Gominho revela que Preta Gil cogitou morte assistida; entenda
O artista ainda revelou como foram os últimos momentos vividos pela cantora
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O apresentador Gominho abriu o coração ao falar sobre Preta Gil (1974-2025), sua grande amiga. Em participação ao programa Sem Censura, o artista recordou os últimos momentos vividos ao lado da cantora e revelou que a filha de Gilberto Gil cogitou uma morte assistida em meio à luta contra o câncer.
De acordo com Gominho, Preta abordou o assunto pouco antes de iniciar o tratamento experimental nos Estados Unidos. Para quem não se lembra, a cantora deixou o Brasil em abril deste ano e foi para outro país em busca de uma cura para a doença.
Ainda segundo o apresentador, durante a conversa com a amiga, ele a incentivou a viajar para tentar o tratamento experimental. “Teve a possibilidade do tratamento lá fora, que é uma coisa que nem todo mundo tem. E, na época, ela ficou se questionando muito. Ela falou: ‘Não sei se eu faço [o tratamento], se eu paro tudo, se faço suicídio assistido’. Ela cogitou [essa hipótese]“, recordou ele.
“Eu falei [para ela]: ‘Amiga, bora gastar esse dinheiro, querida. Se tem essa tentativa [de tratamento] lá fora, vamos para Nova York, sim’. E aí ela foi. Ela era essa pessoa que, enquanto a vida estava ali…“, continuou Gominho.
Em seguida, Gominho contou que Preta Gil precisou interromper por 10 dias o tratamento experimental após uma infecção. De acordo com o apresentador, foi justamente nessa pausa que o câncer apresentou uma piora.
“Nesses 10 dias, o câncer comeu ela. E aí, quando médico falou: ‘Olha, não adianta mais fazer o tratamento’. Aí ela se entregou. Fechou o olho, parou de falar e só mexia a cabeça. Estava só esperando o aval. Para mim, ela se entregou. Eu só pedia para Deus levá-la“, declarou Gominho.
Bastante emocionado, Gominho também recordou seu último encontro com Preta Gil. Na época, o apresentador pediu folga do trabalho para passar alguns dias nos Estados Unidos ao lado da amiga.
Ao retornar para o Brasil, o artista contou que já sentia que tinha sido uma despedida. “Eu estava indo embora, e ela pegou minha mão, assim, me olhou com um olhar… que ali, naquele olhar.. eu fechei a porta do quarto e chorei 10 dias“, relatou Gominho.
Preta Gil faleceu aos 50 anos em 20 de julho, nos Estados Unidos, após uma longa batalha contra o câncer colorretal. A artista, que estava prestes a voltar para o Brasil após passar um período fora, partiu momentos antes de embarcar na aeronave.
Informações: Revista Caras
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Revista UAU!
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline