Prestes a completar 95 anos, Fernanda Montenegro continua a todo vapor! Além de estar com diversos projetos cinematográficos por vir, a artista celebra seu legado em um tributo inédito do GloboPlay. Em um documentário, a atriz abriu as portas de sua casa, revisitou antigos trabalhos, detalhou as novidades e também refletiu sobre a proximidade da morte.
Com estreia marcada para a próxima quarta-feira, 16, Fernanda teve alguns dos trechos divulgados antecipadamente pela emissora. Entre eles, a veterana confessa que pensa em sua morte com frequência e que, apesar de não estar conformada, sabe que terá que partir: "A consciência da morte é constante, diária, a cada segundo”, disse.
- LEIA MAIS: Fernanda Montenegro não renova contrato com a Globo; entenda
“Não é se conformar, é tentar aceitar, porque vai vir. O que vamos fazer? Ninguém é eterno”, Montenegro reflete e resgata detalhes sobre sua família: "Eu sou de uma raça que dura muito. Meu pai com 90 e tantos dizia que queria chegar aos 100 anos, porque a vida é tão boa. Então eu tenho esses exemplos perto de mim” declara.
“São velhos duros que aguentaram muita coisa na vida e querem chegar aos 100. Eu sou uma mulher e de ofício. Um dia a gente vai sair desse planeta. Ou [a gente] vai ficar enterrado, ou vai subir pelas alturas e buscar outra transcendência”, Fernanda falou sobre suas crenças e também mencionou a morte de antigos amigos.
"Tem uma hora que você vê que já viveu a vida. É interessante que, com o passar dos anos, você se lembra de um amigo que já se foi, e só ele se lembraria dessa memória que você tem. De repente, bate um buraco de saudade dos que já se foram”, disse a artista, que lamentou a saudade em outro trecho divulgado pela emissora.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por TV Globo (@tvglobo)
continua após publicidade
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
Ainda no documentário, Fernanda Montenegro deve revisitar seus melhores trabalhos e fala sobre as novidades, como a chegada de ‘Ainda Estou Aqui’, filme em que divide uma personagem com sua filha, Fernanda Torres, em diferentes épocas na vida da protagonista. Além disso, a veterana também deve estrear em ‘Velhos Bandidos’ com Ary Fontoura.
Fonte: Revista Caras.
Deixe seu comentário sobre: "Fernanda Montenegro revela como lida com ‘aproximação’ da morte"