Ex-prefeito retratado em “Tremembé” reclama de ator: ‘sou mais bonito’
Acir Filló, condenado por corrupção, diz que queria ser interpretado por Fábio Assunção

O ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP), Acir Filló, condenado por corrupção, reclamou da forma como foi retratado na série Tremembé – A Prisão dos Famosos, da Prime Video. Em entrevista ao jornal O Globo nesta terça-feira (4), Filló elogiou a produção, mas criticou a escolha do ator Marcos de Andrade, que interpreta sua versão na trama.
LEIA MAIS: Príncipe William recria foto icônica da princesa Diana no Cristo
“Maratonei em um dia. Me emocionei ao ver o meu passado retratado na tela. O ator que me interpreta é muito talentoso. Mas ele é feio e eu sou um homem bonito. Queria que chamassem o Fábio Assunção, que é galã e tem a minha idade”, disse, em tom de ironia.
Filló foi condenado a quase 20 anos de prisão por fraudes e corrupção durante sua gestão, mas teve a pena reduzida para sete anos. Atualmente, cumpre pena em regime aberto e alega ser vítima de perseguição política.
A experiência dele na prisão inspirou o livro Diário de Tremembé, em que relata a convivência com detentos famosos como Roger Abdelmassih, os irmãos Cravinhos e Alexandre Nardoni. A obra gerou polêmica e chegou a ser censurada pela Justiça de São Paulo em 2019, sob a alegação de que o ex-prefeito não tinha autorização para produzi-la dentro do sistema penitenciário.
Como consequência, Filló chegou a ser transferido para o CDP de Pinheiros, na capital paulista.
