Ex-marido de Ana Hickmann é condenado a um ano de prisão por agressão
Ana comentou que foi agredida e ameaçada na cozinha da casa onde morava com o ex-marido

Alexandre Bello Correa, ex-marido de Ana Hickmann foi condenado pela Justiça de São Paulo a um ano de prisão, em regime aberto, de acordo com o advogado da apresentadora, Roberto Leonessa.
A sentença foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital paulista, e ainda cabe recurso na 2ª instância do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Também foi determinado na sentença uma multa no valor de R$ 10 mil, por danos morais sofridos pela apresentadora em razão da violência doméstica sofrida por ela.
📰LEIA MAIS: Justiça expede mandado de prisão contra Oruam por ligação com o CV
A defesa do empresário não se manifestou sobre o assunto.
Ainda na delegacia, Ana comentou que foi agredida e ameaçada na cozinha da casa onde morava com o ex-marido.
Em decorrência do episódio, a apresentadora conseguiu uma medida protetiva contra Alexandre por tempo indeterminado, na qual foi mantida pela Justiça na sentença de condenação.
O empresário, na época, teria agredido a ex-mulher, pressionando sua cabeça contra a parede e a ameaçado agredi-la com cabeçadas.
Em nota ao G1, Ana disse estar "aliviada que a Justiça foi feita” e satisfeita com a manutenção da medida protetiva. "Estou aliviada que a Justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele”, declarou.
Ela ainda acrescentou que "ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar".
Ana e Alexandre foram casados por 25 anos, e a separação foi anunciada em novembro de 2023.
Informações: G1
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão