Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
POLÍTICA

Ex-BBB Matteus Amaral será candidato a deputado federal; entenda

A proposta é apresentar uma candidatura ancorada na vivência no campo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ex-BBB Matteus Amaral será candidato a deputado federal; entenda
Autor Foto: Reprodução

O ex-participante do Big Brother Brasil 2024, Matteus Amaral, deve ingressar na vida pública. O vice-campeão do reality se filiou ao Progressistas (PP) e pretende disputar uma vaga de deputado federal pelo Rio Grande do Sul nas eleições de 2026. A informação foi confirmada pela equipe do próprio ex-BBB.

A estratégia política deve explorar a ligação de Matteus com o meio rural. A proposta é apresentar uma candidatura ancorada na vivência no campo, com foco em pautas relacionadas ao interior e ao agronegócio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em 2024, a mãe dele, Luciane Amaral, concorreu a uma vaga de vereadora em Alegrete (RS) pelo MDB, mas não foi eleita. Ela recebeu 190 votos e ficou fora da lista dos 15 mais votados, garantindo apenas a suplência. Na mesma eleição, a candidata mais votada foi Carol Figueiredo, também do MDB, com 1.603 votos.

No início deste ano, Matteus esteve no centro de debates nas redes sociais após publicar um vídeo em defesa do agronegócio e criticar opositores do setor. Na ocasião, afirmou que muitas críticas partem de pessoas que desconhecem a realidade do campo e destacou a importância da cadeia produtiva rural.

“Vou falar uma coisa que muita gente não gosta de ouvir. Quem fala mal do agro, na maioria das vezes, nunca pisou num campo. Quem vive da terra sabe, dá para amar o meio ambiente e produzir sim, porque ninguém destrói a própria fonte de sustento. O agro não é o problema. A ignorância sobre ele é”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o ex-BBB também foi alvo de questionamentos relacionados ao uso do sistema de cotas raciais. Ele é investigado por suspeita de ter se autodeclarado negro para ingressar no Instituto Federal Farroupilha, em 2014. O caso foi analisado pelo Ministério Público Federal (MPF), que concluiu não poder adotar medidas contra Matteus, já que ele era menor de idade à época.

Mesmo assim, o órgão encaminhou o caso ao Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), que segue responsável pela continuidade da apuração. A investigação também envolve a mãe do ex-BBB, que igualmente utilizou o sistema de cotas na mesma instituição. O caso permanece em análise e pode ter novos desdobramentos.

Informações: Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

📲Clique aqui para entrar no nosso canal do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV