Entenda causa da morte de Vanessa Rios, ícone do forró
Cantora morreu no último sábado (25), em Recife, vítima de câncer de pulmão

A cantora Vanessa Rios, 42 anos, ex-vocalista de bandas como Kitara, Capim Com Mel e Forró do Muído, morreu no sábado (25), em Recife. Ela estava internada no Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, e foi vítima de um câncer de pulmão. O velório da artista ocorre nesta segunda-feira (27).
-LEIA MAIS: Ciclista de 31 anos morre após acidente entre Arapongas e Apucarana
Esta era a segunda batalha de Vanessa contra a doença. A cantora foi diagnosticada com câncer pela primeira vez há mais de seis anos, quando tratou um sarcoma em uma das pernas, e chegou a anunciar estar "100% curada" em setembro de 2019. Em 2023, ela descobriu um novo câncer, desta vez, no pulmão.
Segundo Luciano Rios, ex-marido e pai da filha da cantora, o câncer era considerado raro. "A doença de Vanessa é um câncer raro, do tipo sarcoma, com metástase pulmonar. [...] Esse câncer dela era muito agressivo", explicou.
Mesmo após o diagnóstico, a artista continuou trabalhando por cerca de dois anos. "Ela conseguia ainda cantar bem, se apresentar bem, se cuidava. Infelizmente, ela parou porque não teve jeito mesmo", disse Rios.
Vanessa iniciou o tratamento em Recife, mas viajou para os Estados Unidos há cerca de um ano em busca de novas formas de tratamento. A cantora também planejava iniciar uma carreira internacional e realizou um show de São João na Flórida em junho.
"Ela foi uma guerreira. Sempre sorrindo. Fazendo de tudo para continuar sendo uma pessoa alegre, uma pessoa de luz", afirmou o ex-marido. "A maior lembrança que ela deixa é de uma pessoa generosa, determinada, que nunca desistiu dos seus sonhos. Lutou até o fim".
O velório de Vanessa Rios está marcado para começar às 16h desta segunda-feira, no Cemitério Memorial Guararapes, no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. A cerimônia será aberta ao público.
Com informações do g1
