MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO

Entenda a causa da morte da atriz mirim Millena Brandão aos 11 anos

Jovem artista estava sob cuidados médicos após exames revelarem uma mancha incomum em seu cérebro

Da Redação

·
Millena Brandão, de 11 anos
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes sociais
Millena Brandão, de 11 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2025, 11:16:35 Editado em 03.05.2025, 11:30:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, morreu nesta sexta-feira (02), após permanecer internada em estado grave no Hospital Geral de Grajaú, em São Paulo. A jovem estava sob cuidados médicos desde a última segunda-feira (28), quando exames revelaram uma mancha incomum em seu cérebro.

continua após publicidade

Em nota enviada à CNN e assinada por Thiago Rizzo, gerente médico do hospital, foi confirmado que Millena teve morte encefálica — condição clínica também conhecida como morte cerebral. O óbito foi oficialmente declarado às 16h55 desta sexta-feira.

📰 LEIA MAIS: Morre a atriz Millena Brandão aos 11 anos após 12 paradas cardíacas

continua após publicidade

A CNN explicou anteriormente o conceito de morte encefálica com a ajuda do neurocirurgião Fernando Gomes. Em entrevista concedida em 2021, ele detalhou que a morte encefálica ocorre quando há uma lesão definitiva e irreversível no encéfalo, que compreende o cérebro e o tronco cerebral.

“O restante dos órgãos pode continuar funcionando por um período, mas somente com suporte de aparelhos como ventilação mecânica e uso de drogas vasoativas, que ajudam a manter a pressão arterial estável”, explicou Gomes. Ele acrescentou que, em alguns casos, também é necessário administrar hormônios para conter a perda excessiva de urina. No entanto, com o tempo, todo o funcionamento orgânico entra em colapso.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

O neurocirurgião Guilherme Lepski, do Hospital das Clínicas e do Instituto de Neurocirurgia de São Paulo, também contribuiu com esclarecimentos à CNN. Ele reforçou que a morte encefálica é um quadro irreversível e alertou sobre a importância de não disseminar desinformações.

“Está errado afirmar que uma morte encefálica foi declarada e depois revertida. Isso é uma desinformação grave, que pode levar a população a acreditar que se trata de uma condição reversível — o que não é verdade”, afirmou Lepski.

Fonte: informações CNN Brasil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Entenda a causa da morte da atriz mirim Millena Brandão aos 11 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!