Elize Matsunaga recebeu herança de Marcos? Entenda decisão da justiça
Condenada pela morte do marido, Elize não recebeu herança, mas teve direito à divisão de bens do casamento
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Muita gente ficou surpresa após a série Tremembé, do Prime Video, mostrar que Elize Matsunaga recebeu dinheiro mesmo depois de ser condenada por matar e esquartejar o marido, Marcos Matsunaga. Mas o valor que ela recebeu não é herança.
LEIA MAIS: Inmet emite alerta de tempestade para todo o Vale do Ivaí e Arapongas
Elize e Marcos eram casados em comunhão parcial de bens, o que significa que tudo o que o casal adquiriu durante o casamento deveria ser dividido ao meio. Por causa disso, mesmo deserdada, ela tinha direito à meação, que é a parte correspondente à divisão de bens do período em que estavam juntos.
A Justiça reconheceu esse direito e Elize ficou com cerca de R$ 900 mil, valor ligado à venda de uma adega de alto valor que o casal comprou quando ainda estava junto. Esse dinheiro foi considerado resultado do patrimônio comum e não parte da herança deixada por Marcos.
Já a herança verdadeira, incluindo bens pessoais e patrimônio anterior ao casamento, ficou exclusivamente para a filha do casal, que hoje é criada pelos avós paternos.
É justamente nesse ponto que existe um novo conflito:
Os pais de Marcos tentam retirar o nome de Elize da certidão da menina. Eles afirmam que o crime teria motivação financeira e temem que, no futuro, a filha possa se tornar alvo.
Últimas em Revista UAU!
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline