Documentário sobre cena rap e hip-hop de Apucarana é indicado a prêmio
"CANETADA - A Primeira Linha Não Faz Curva", de Giovane de Assis, foi indicado a melhor roteiro no Primeiro Festival de Cinema Curucaca

O documentário "CANETADA - A Primeira Linha Não Faz Curva", dirigido e roteirizado pelo apucaranense Giovane de Assis foi indicado a melhor roteiro no Primeiro Festival de Cinema Curucaca de abrangência Estadual que acontece em Guarapuava, no Paraná.
- LEIA MAIS: Documentário celebra a cena rap e hip-hop de Apucarana
O filme, produzido através do edital municipal a partir da Lei Paulo Gustavo, resgata quase três décadas da cena rap e hip-hop de Apucarana e região, destacando artistas, grupos e produtores que contribuíram para a cultura de rua no interior do Paraná. O documentário nasceu como um curta-metragem, mas cresceu em importância e virou longa, resultado da riqueza de histórias e memórias coletivas que mereciam espaço na tela.

Além do documentário, também será exibido outro trabalho com direção e roteiro de Assis, o filme "SALVE, BICHARADA - Na Estrada Para o Jaboti", que também foi inscrito no festival que recebeu 130 inscrições no total.
PROGRAMAÇÃO
A programação do Festival de Cinema Curucaca vai do dia 03 a 07 de novembro com entrada gratuita para todas as exibições. O evento, que acontece na Unicentro, na UTFPR, no Teatro Municipal Marina Karam Primak e na Praça Cândido Xavier, todos no município de Guarapuava (PR), também conta com oficinas, palestras e debates com os realizadores, celebrando o audiovisual paranaense e a força das narrativas do nosso território.

