Cineastas e arquiteto morrem em queda de avião no Pantanal
Eles faleceram com o impacto no solo na Fazenda Barra Mansa, que serviu de locação para as gravações da novela Pantanal, da Globo

Um arquiteto, dois cineastas e o piloto de um avião de pequeno porte morreram na queda da aeronave em uma fazenda no Pantanal, em Mato Grosso do Sul. De acordo com o site G1, os quatro ocupantes do avião faleceram com o impacto no solo na Fazenda Barra Mansa, que serviu de locação para as gravações da novela Pantanal, da Globo.
A causa do acidente ainda está sendo investigada. Os mortos na tragédia foram: o arquiteto chinês Kongjian Yu, que era considerado um dos melhores do mundo, o cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, o diretor e cineasta Rubens Crispim Jr. e o piloto Marcelo Pereira de Barros.
? Leia mais: Ex de Vini Jr elogia Bruna Biancardi após polêmica com Virginia
Vale destacar que Kongjian Yu era professor de uma universidade em Pequim e foi o criador da ideia das ‘cidades-esponja’, que são feitas para que possam absorver a água, sendo conhecido por seus projetos que pensavam na natureza e nas soluções para absorver as águas fluviais. Ele estava no Brasil para acompanhar a Bienal de Arquitetura e estava indo ao Pantanal para conhecer a região.
Enquanto isso, Luiz Ferraz era especializado em projetos de documentários e dirigia a produtora Olé Produções. Recentemente, ele fez a série Dossiê Chapecó: O Jogo Por Trás da Tragédia, a série To Win or To Win e o documentário Paisagem Concreta.
Por sua vez, Rubens Crispim Jr era documentarista, diretor de fotografia e produtor independente. Ele ganhou o reality show Projeto 48, da TNT, e já trabalhou nos canais Discovery Channel, National Geographic, Arte 01, TV Globo, TV Cultura e Cultura em Casa.
Informações: Revista Caras
??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
