Cineastas e arquiteto morrem em queda de avião no Pantanal
Eles faleceram com o impacto no solo na Fazenda Barra Mansa, que serviu de locação para as gravações da novela Pantanal, da Globo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um arquiteto, dois cineastas e o piloto de um avião de pequeno porte morreram na queda da aeronave em uma fazenda no Pantanal, em Mato Grosso do Sul. De acordo com o site G1, os quatro ocupantes do avião faleceram com o impacto no solo na Fazenda Barra Mansa, que serviu de locação para as gravações da novela Pantanal, da Globo.
A causa do acidente ainda está sendo investigada. Os mortos na tragédia foram: o arquiteto chinês Kongjian Yu, que era considerado um dos melhores do mundo, o cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, o diretor e cineasta Rubens Crispim Jr. e o piloto Marcelo Pereira de Barros.
? Leia mais: Ex de Vini Jr elogia Bruna Biancardi após polêmica com Virginia
Vale destacar que Kongjian Yu era professor de uma universidade em Pequim e foi o criador da ideia das ‘cidades-esponja’, que são feitas para que possam absorver a água, sendo conhecido por seus projetos que pensavam na natureza e nas soluções para absorver as águas fluviais. Ele estava no Brasil para acompanhar a Bienal de Arquitetura e estava indo ao Pantanal para conhecer a região.
Enquanto isso, Luiz Ferraz era especializado em projetos de documentários e dirigia a produtora Olé Produções. Recentemente, ele fez a série Dossiê Chapecó: O Jogo Por Trás da Tragédia, a série To Win or To Win e o documentário Paisagem Concreta.
Por sua vez, Rubens Crispim Jr era documentarista, diretor de fotografia e produtor independente. Ele ganhou o reality show Projeto 48, da TNT, e já trabalhou nos canais Discovery Channel, National Geographic, Arte 01, TV Globo, TV Cultura e Cultura em Casa.
Informações: Revista Caras
??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Revista UAU!
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline