Cazuza é cancelado na internet após filme Homem com H: “Playboy chato”
Após asssitir Homem com H, internautas foram às redes sociais para falar de Cazuza, apontado o cantor como “drogado” e “mimado”

Ícone do rock nacional dos anos 1980, Cazuza está sendo cancelado nas redes sociais, após internautas assistirem à Homem com H, que chegou há poucos dias no streaming. No filme, lançado em maio deste ano, o diretor Esmir Filho mostra a relação entre Ney Matogrosso e Cazuza, que era filho de João Araújo, dono da Som Livre.
📰 LEIA MAIS: Idoso com deficiência visual é atingido por trem em Apucarana
Quem conhece mais da vida de Cazuza sabe que o cantor vivia uma vida desregrada, envolvendo o abuso de álcool e outras drogas. No entanto, parece que essa é uma informação nova para muita gente que assistiu à biografia de Ney Matogrosso no streaming.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
“Eu acho que se existe um artista que eu nunca fui com a cara e nunca entendi o porquê esse cara foi o Cazuza, mas depois de Homem com H eu entendi muito bem o porque”, comentou um internauta.
“O filme do Ney Matogrosso é simplesmente poético. Entretanto, entendedores perceberão que toda sua carreira foi uma incessante busca pela validação do pai, Cazuza era um playboy chato (porém com muita sensibilidade poética e filosófica) e o Ney sempre teve espírito disruptivo”, pontuou outro internauta.
Outra usuária no X (antigo Twitter) fala de separar a arte do artista. ” Mas é o que Tasha e Tracie dizem sobre ele ‘CAZUZA NEGRO É NOIA E TRAFICANTE’. Um garoto branco, classe média, mimado. Tem o filme dele e mostra o quão tóxico ele foi com a galera”, escreveu.
Por outro lado, há também aqueles que defendem o cantor, que morreu em 1990, destacando o legado artístico da voz de Exagerado. “Desde quando virou moda tacar hate no Cazuza? geração insuportável descobrindo ele através de um filme que não o resume. A grandiosidade da arte dele atravessou gerações, jamais me farão odiar o poeta”, escreveu uma fã.