Causa da morte da Rainha da Cavalgada, de 16 anos, é revelada em laudo
A morte de Gabrielly Moreira, conhecida como a Rainha da Cavalgada, aos 16 anos, chocou o Brasil há poucas semanas
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A morte de Gabrielly Moreira, conhecida como a Rainha da Cavalgada, aos 16 anos, chocou o Brasil há poucas semanas. Agora, o laudo sobre a necrópsia confirmou qual foi a causa da morte dela.
De acordo com o site G1, o laudo apontou que ela morreu em decorrência de um engasgo e a perícia encontrou comida na traqueia da vítima. A família confirmou o engasgo e disse que ela ficou com escoriações no corpo por causa dos primeiros socorros. Os amigos que estava com ela tentaram salvar a vida da jovem e acabaram fazendo manobras de primeiros socorros que causaram algumas lesões, mas que não influenciaram na morte dela.
? Leia mais: Popó revela seu real estado de saúde após passar por cirurgia
Em contato com o site UOL, o pai da vítima contou que as lesões aconteceram porque os amigos acharam que ela estava tendo um ataque cardíaco. “Eles fizeram massagem cardíaca pensando que ela estava infartando e, na verdade, ela estava engasgada. Eles colocaram ela numa posição que não favoreceu o socorro porque se equivocaram”, disse ele.
Com isso, os investigadores descartaram a hipótese de feminicídio ou violência sexual. Agora, a perícia aguarda o resultado do laudo toxicológico.
A morte de Gabrielly Moreira
Gabrielly Moreira morreu no dia 19 de setembro. Ela saiu de casa na noite anterior para ir a um bar com os amigos. Pela manhã, os amigos procuraram os pais dela para informarem que ela passou mal e estava sendo atendida pelo Samu em uma casa em construção.
A jovem já estava sem vida e com machucados no corpo quando a família chegou ao local.
Gabrielly era Rainha da Cavalgada de Pedra Branca, no Ceará, e já tinha sido Princesa do mesmo evento. Ela estudava no Ensino Médio.
O perfil Cavalgada Amigos do Zé compartilhou uma nota de pesar. “Com profundo pesar, nos despedimos de Gabriely Câmara Moreira, 16 anos, nossa inesquecível Rainha do Milho 2025 (eleita dia 30/5/2025). Gabriely já havia tentado o Rainha do Milho em 24/6/2022 (ficando em 2° lugar). Na época, ela tinha 13 anos. Em 26/10/2024, foi eleita Rainha da Cavalgada 2024- e, também, em 2025, foi eleita Rainha da Cavalgada em sua cidade, Pedra Branca”, informaram.
“Seu sorriso, sua alegria e seu brilho deram vida às nossas festas, e sua presença será sempre lembrada com carinho. A coroa hoje se despede de sua rainha, mas o seu reinado permanecerá eterno na memória e no coração de todos que tiveram a honra de conviver com ela. Que Deus conforte familiares e amigos neste momento de dor”, lamentaram.
Informações: Revista Caras
??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Revista UAU!
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline