Paul Flores, cantor de uma conhecida banda de cúmbia, foi assassinado a tiros enquanto voltava de um show em San Juan de Lurigancho, um distrito no leste de Lima, no Peru, no último domingo (16). Conhecido como 'El Ruso', o artista de 40 anos estava no ônibus que transportava integrantes da banda Armonía 10, quando o veículo foi abordado por criminosos em uma moto.
📰 LEIA MAIS: Linn da Quebrada é internada em clínica após piora da depressão
Segundo o portal G1, testemunhas contaram que o vocalista foi atingido por pelo menos dois disparos efetuados por "sicários" – como são chamados os assassinos ligados a gangues em vários países da América Latina.
Após o crime, membros da banda revelaram à imprensa peruana que estavam sendo alvo de organizações criminosas que exigiam altas somas de dinheiro para que o grupo continuasse a se apresentar.
Governo decreta situação de emergência após crime
O assassinato de Paul Flore fez com que o governo do Peru decretasse estado de emergência na capital, Lima. Com essa medida, as Forças Armadas estão autorizadas a atuarem em conjunto com a polícia no combate a gangues de criminosos que estão causando uma uma onda de extorsões em praticamente todos os setores da sociedade peruana.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
"Foi decidido que, nas próximas horas, será decretado estado de emergência em toda a província de Lima e na Província Constitucional de Callao, com o deslocamento de tropas das nossas Forças Armadas em apoio à Polícia Nacional", anunciou Gustavo Adrianzén, chefe do gabinete ministerial do Peru.
Deixe seu comentário sobre: "Cantor é assassinado a tiros após apresentação no Peru"