Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
POLÊMICA

Câmara de Curitiba rejeita homenagem ao ator Alexandre Nero; entenda

Vereadores votam contrários à proposta e dizem que ator "chamou curitibanos de fascistas"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ator curitibano Alexandre Nero
Icone Camera Foto por Reprodução Instagram Alexandre Nero
Ator curitibano Alexandre Nero
publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Câmara de Curitiba reprovou, nesta terça-feira (11), projeto de lei que concedia o título de Vulto Emérito ao ator Alexandre Nero. A proposta foi apresentada pela vereadora Giorgia Prates - Mandata Preta (PT) e recebeu 23 votos contrários e apenas sete votos favoráveis, com duas abstenções.

Segundo a Câmara de Curitiba, o Vulto Emérito é a maior honraria a ser concedida pelo Legislativo a uma pessoa nascida na capital do Paraná.

publicidade

-LEIA MAIS: Raul Gil revela que só sairá da TV quando morrer

Segundo a justificativa da vereadora Giorgia Prates, Alexandre Nero seria apto a receber ahomenagem por sua trajetória profissional na área da cultura e por “contribuir ao desenvolvimento do Município de Curitiba na realização de fatos em benefício da comunidade, como a idealização e criação da Associação dos Compositores do Município de Curitiba e da realização de peças teatrais e shows musicais”.

A proposta gerou intensos debates na Câmara, que se estenderam por duas horas. O vereador João Bettega (União) votou contra, argumentando que o ator fez críticas ao “povo de Curitiba”. Bettega citou uma publicação de Nero, que alegava que o fascismo é a “cara da classe média curitibana”. “Alexandre Nero chamou inúmeros curitibanos de fascistas, então acredito que não seja oportuno os senhores desta Casa aprovarem um louvor a um ator que xinga Curitiba”, afirmou o vereador.

publicidade

Bruno Secco (PMB), Da Costa (União), Delegada Tathiana (União), Guilherme Kilter (Novo) e Andressa Bianchessi (União) foram alguns dos vereadores que apoiaram as falas de Bettega, acrescentando ao debate outras publicações do ator que mostrariam que ele não seria digno à homenagem.

O vereador Angelo Vanhoni (PT) defendeu o artista, argumentando que “o que Alexandre Nero contribui para o conjunto da sociedade são as suas mais de 50 obras”. “O ator tem um belo trabalho como artista e ,por isso, a Câmara de Curitiba pode aprovar a homenagem”, pontuou.

Alexandre Nero ficou famoso ao interpretar Baltazar na novela "Fina estampa". O personagem ganhou repercussão nacional por ser homofóbico e bater em sua esposa, interpretada por Dira Paes. O curitibano também é cantor e compositor. Já acumula cerca de 50 trabalhos em espetáculos de música, cinema, teatro, TV e dança.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline