Bonner relembra pânico com cena de sexo na redação da Globo
Editor-chefe do Jornal Nacional contou o episódio inusitado em entrevista e revelou ter temido pela concessão da emissora

Com quase quatro décadas de carreira, William Bonner já enfrentou diversas situações inesperadas ao longo da profissão, mas uma em especial causou verdadeiro pânico nos bastidores da TV Globo. Em entrevista ao videocast O Futuro Já Começou, do Fantástico, o jornalista recordou um episódio inusitado ocorrido na antiga redação do Jornal Nacional, quando cenas de sexo explícito surgiram em um dos monitores do estúdio.
LEIA MAIS: Rodrigo Faro fecha com a Globo; saiba o que ele fará na emissora
“Era algo completamente fora do normal. A primeira reação, com a gritaria, foi pensar que havia fogo. Depois achei que fosse um rato na redação”, contou Bonner à apresentadora Renata Capucci. Segundo ele, foi a então editora do Jornal Nacional, Ângela Garambone, quem o alertou para o que estava acontecendo em uma das TVs usadas para monitorar a concorrência.
“Olhei para o monitor que exibia o sinal da rede e não parecia certo. Tinham pessoas fazendo sexo, mas sexo muito explícito. E eram muitas pessoas, fazendo muitas coisas. Fiquei em choque. Pensei: ‘Tenho três filhos, vão fechar a Globo. Perdemos a concessão. A Globo está transmitindo sexo explícito às 15 horas da tarde’”, relatou Bonner, ainda visivelmente impactado pela lembrança.
Segundo o jornalista, as imagens eram tão explícitas e fora do comum que ele chegou a duvidar do que estava vendo. “Algumas coisas eu nem sabia que podiam ser feitas. E olha que eu já não era uma criança”, brincou.
Na tentativa de entender o que estava acontecendo, Bonner pediu que a equipe entrasse em contato com o setor de programação. A resposta inicial foi de que se tratava da exibição de uma novela. “Mas como? Aquele é o sinal da rede!”, questionou ele, sem entender a incoerência.
A situação foi esclarecida após contato com Samuel Linhares, então gerente de programação do canal. Segundo ele, o que houve foi um erro interno: “Um colega acabou canalizando o sinal do canal adulto SexHot para o monitor da rede na redação”, explicou o profissional, tranquilizando a equipe.
Apesar do susto, o episódio acabou se resolvendo rapidamente e não chegou a ser transmitido ao público. Bonner, no entanto, guarda a lembrança como um dos momentos mais caóticos de sua trajetória na emissora.