O ator Eric Dane, de 52 anos, astro de 'Grey's Anatomy', revelou na quinta-feira (10), que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig. A condição afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva.
📰 LEIA MAIS: MC Carol anuncia fim do casamento com ator: 'Desejo que você cresça'
Em entrevista à 'People', Dane explicou que segue trabalhando normalmente e, em breve, deve retornar para as gravações da terceira temporada da série 'Euphoria', da MAX. O artista ainda ressaltou o apoio da família e pediu para que o público respeitasse o momento delicado.
"Fui diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica). Sou grato por ter minha querida família ao meu lado enquanto navegamos por este próximo capítulo. Sinto-me privilegiado por poder continuar trabalhando e estou ansioso para retornar ao set de Euphoria na próxima semana. Peço gentilmente que deem privacidade à minha família e a mim durante este período", declarou o famoso.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
A esclerose lateral amiotrófica afeta os neurônios responsáveis pelos movimentos do corpo e pode levar a paralisia motora irreversível, causando incapacidade de se movimentar, falar e até mesmo respirar. A doença é a mesma que o físico britânico Stephen Hawking (1942-2018) foi diagnosticado aos 21 anos.
Com informações: Revista Caras
Deixe seu comentário sobre: "Ator de Grey's Anatomy revela diagnóstico de doença degenerativa"