Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
RECEITA

Aprenda a fazer Tacos Mexicanos para o final de semana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aprenda a fazer Tacos Mexicanos para o final de semana
Autor Foto: Escolas do Bem

Ingredientes

Para a massa:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

2 xícaras de farinha de milho tipo Milharina

1½ xícaras de água (360 mililitros)

1 colher de sopa de manteiga

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1 colher de café de sal

Para o recheio:

1 pimentão verde ou vermelho picado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

350 gramas de coxão mole ou alcatra moída

2 tomates picados

1 cebola roxa picada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

¾ xícara de feijão preto ou mulatinho escorrido

1 colher de sopa de extrato de tomate

1 pitada de pimenta calabresa ou dedo de moça picada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1 pitada de sal

Para acompanhar:

Queijo cheddar ralado alface picada, Guacamole ou molho picante

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Modo de Preparo

Prepare a massa de taco caseira: Coloque a água, o sal e a manteiga numa panela e leve ao fogo. Quando ferver, adicione a farinha e misture muito bem com uma colher. Desligue o fogo quando a massa desgrudar do fundo da panela.

Deixe a massa esfriar um pouco e, em seguida, transfira para uma mesa ou bancada enfarinhada. Sove e adicione mais farinha, se necessário, até que a massa desgrude da mão e se torne compacta. Separe a massa de taco mexicano em bolinhas e abra cada uma delas com um rolo, até ficarem com cerca de 2 mm de espessura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Corte em disco, com a ajuda de uma tigela ou cortador, e frite em uma frigideira com um pouco de óleo até dourar ligeiramente de ambos os lados, mantendo-se macia o suficiente para dobrar. Repita e reserve estas tortilhas mexicanas embrulhadas em um pano, para que se mantenham quentes.

Dica: Não deixe a massa dourar demais, ou ficará dura para dobrar.

Outra opção é assar a massa dos tacos mexicanos original no forno, onde também irá tomar a forma característica. Para isso pendure cada um dos discos de massa na grelha do forno, e asse no forno preaquecido a 200ºC durante 20-30 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, comece preparando o recheio de carne moída do taco mexicano: Leve ao fogo médio uma frigideira grande com um pouco de óleo e doure aí a cebola picada. Acrescente a carne, tempere com sal e pimenta calabresa ou dedo de moça cozinhe, mexendo sempre, até a carne ficar e soltinha.

Em seguida acrescente os restantes ingredientes do recheio dos taco: o tomate, o feijão, o extrato de tomate e o pimentão. Tempere com a pimenta e sal a gosto, misture tudo e cozinhe por mais alguns minutos, para os sabores se fundirem. Desligue o fogo.

Finalmente monte os tacos mexicanos: coloque uma porção de carne no interior da massa, cubra com Guacamole, adicione um pouco de alface e queijo cheddar e finalize com o molho picante ou creme azedo. Esta é nossa sugestão para completar o recheio, no entanto você pode acrescentar outros ingredientes que goste.

Após o passo anterior seus tacos mexicanos estão prontos! Chame os amigos para desfrutar desta receita.


Com informações: Tudo Receitas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline