Advogado de dona Ruth confirma um acordo sobre o seguro do avião
Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, é acusada de ficar com parte do seguro das vítimas de acidente

Após a polêmica envolvendo dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, e uma suposta divisão do valor do seguro do avião que causou a morte de Marília e de outras quatro pessoas, o advogado dela, Robson Cunha, se manifestou. Em conversa com o Metrópoles, ele confirmou que existiu um acordo, mas que os valores foram para uma conta bancário em nome de Léo, filho da artista.
“O caso foi tratado em juízo. O acordo foi realizado por todos os herdeiros e todo o valor do seguro, conforme demonstrado, foi depositado na conta bancária do Léo, herdeiro da Marília e lá permanece até hoje”, declarou.
Em seguida, o profissional emendou: “O que ocorre é uma campanha para difamar a dona Ruth com mentiras, onde o único objetivo, já sabemos, é tentar criar uma opinião pública desfavorável a ela que a prejudique no processo de guarda. Isso, além de desprezível e desrespeitoso, diz muito sobre quem cria essas inverdades”.
LEIA MAIS: Curto-circuito mata 32 vacas no PR e causa prejuízo de R$ 600 mil
Entenda o caso
O acidente que resultou na morte de Marília Mendonça e de mais quatro pessoas aconteceu no fim de 2021, em Piedade de Caratinga (MG).
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, dona Ruth teria procurado a seguradora da aeronave menos de 24 horas após o acidente. O seguro era de 1 milhão de dólares, com uma apólice que previa 200 mil dólares para cada passageiro. No entanto, ela teria proposto aos herdeiros das vítimas ficar com metade desse valor, R$ 500 mil dólares. Caso eles não concordassem, ela poderia entrar com um processo judicial e prolongar essa disputa por anos.
O pai de Henrique Bahia, produtor da cantora que também está entre as vítimas do acidente, fez um post sobre o assunto nas redes sociais: “A matéria que esperamos há anos”.
Além disso, Feltrin ainda afirmou que a mãe da artista investiu parte do dinheiro em plásticas e permitiu ainda que familiares usassem bens que pertenciam à Marília.
Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp
Além da cantora e de Henrique Bahia, estavam a bordo o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana.
As informações são da Metrópoles.