MAIS LIDAS
VER TODOS

Rede Social

12 dicas para fazer sucesso e ganhar seguidores no Instagram

Levando em consideração o sucesso do Instagram, diversos empreendedores passaram a utilizar essa plataforma como um dos elementos centrais de suas campanhas de marketing.Para que essa estratégia funcione, no entanto, é preciso se destacar em meio à multid

Da Redação

·
12 dicas para fazer sucesso e ganhar seguidores no Instagram
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2021, 10:40:33 Editado em 27.10.2021, 10:40:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Levando em consideração o sucesso do Instagram, diversos empreendedores passaram a utilizar essa plataforma como um dos elementos centrais de suas campanhas de marketing.

continua após publicidade

Para que essa estratégia funcione, no entanto, é preciso se destacar em meio à multidão e conquistar uma base expressiva de seguidores. Comprar seguidores do Impulsogram pode ser uma maneira interessante de fazer isso, mas também existem algumas outras estratégias possíveis.

Pensando nisso, decidimos listar abaixo 12 dicas que irão fazer você se destacar e ganhar seguidores grátis no Instagram.

continua após publicidade

Aprimorando Seu Perfil No Instagram

12 dicas para fazer sucesso e ganhar seguidores no Instagram
Foto por Reprodução

1. Crie Uma Conta Comercial

continua após publicidade

Ter uma conta comercial é uma das maneiras de compreender melhor seus seguidores e expandir seu negócio no Instagram. Para isso, basta realizar a troca nas configurações do seu perfil, selecionando a opção “mudar para conta profissional”.

Esse processo também irá exigir algumas informações adicionais como e-mail, número e endereço comercial.

2. Capriche Na Sua Bio

continua após publicidade

A bio do seu Instagram é a primeira coisa que as pessoas irão observar ao visitar seu perfil. Sendo assim, é preciso caprichar para fazer com que essa primeira impressão seja positiva.

Uma boa apresentação pode ajudar você a ganhar seguidores grátis e, mais tarde, converter essas pessoas em novos clientes.

continua após publicidade

É essencial que sua bio no Instagram apresente as seguintes características:

● Dialogue com seu público-alvo.

● Fale sobre sua marca e sobre o que você faz.

continua após publicidade

● Contenha palavras-chaves voltadas ao seu negócio.

3. Inclua Um Link Na Bio

A bio do Instagram é o único local do seu perfil onde você pode incluir um link. Essa é uma ferramenta extremamente valiosa, capaz de direcionar os usuários do Instagram para seu site, blog ou mesmo outras redes sociais.

continua após publicidade

Além disso, também é possível driblar a limitação do Instagram que permite a inclusão de apenas uma URL na bio. Para isso, basta utilizar o LinkTree.

4. Escolha Uma Imagem de Perfil Única

continua após publicidade

Ao decidir promover seu negócio no Instagram, é preciso fazer com que sua marca seja instantaneamente reconhecida.

Uma das maneiras de atingir isso é escolhendo uma foto de perfil que permaneça na mente dos seus seguidores. Em geral, a imagem escolhida deve ser a logo ou mascote da sua marca ou empresa.

Boas Estratégias Para Utilizar no Instagram

continua após publicidade
12 dicas para fazer sucesso e ganhar seguidores no Instagram
Foto por Reprodução

5. Estabelecer Seus Objetivos

Cada publicação que você realizar em sua conta no Instagram deve ser guiada por um determinado objetivo. Entre os mais comuns, podemos citar:

continua após publicidade

● Fazer com que mais pessoas reconheçam sua marca.

● Chegar até potenciais seguidores e clientes.

continua após publicidade

● Compartilhar informações ou novidades sobre seu negócio.

● Divulgar seus produtos ou serviços.

● Construir uma comunidade no Instagram.

continua após publicidade

● Aumentar a lealdade dos seus clientes.

Ter o seu objetivo bem traçado é o que irá guiar o tipo de conteúdo que deve ser produzido. Além disso, é uma forma de organizar suas publicações e ganhar curtidas no Instagram.

6. Publique Regularmente

continua após publicidade

Realizar publicações regularmente fará com que seus seguidores, mesmo que inconscientemente, fiquem na expectativa por novas postagens. É uma maneira de garantir que você não será esquecido e estará sempre em interação com seu público.

Além disso, é preciso que você crie um cronograma prévio para suas publicações, definindo o dia e a hora de cada uma delas. Dessa maneira, será possível aumentar seu engajamento e ganhar seguidores grátis.

continua após publicidade

7. Aproveite o Espaço das Legendas

As legendas são capazes de adicionar camadas extras ao seu conteúdo. Utilize esse espaço para falar sobre seus produtos e serviços ou mesmo compartilhar ideias com seus seguidores.

Uma boa legenda pode tornar qualquer postagem ainda mais interessante. Além disso, não esqueça de fazer perguntas ou estimular seus seguidores a comentar e deixar sugestões. Essa é uma ótima forma de aumentar seu engajamento.

continua após publicidade

8. Responda os Comentários em suas Publicações

Uma das melhores formas de estreitar os laços com sua audiência é respondendo os comentários deixados por eles em suas publicações. É essencial mostrar que você está interessado no que seus seguidores têm a dizer sobre seu conteúdo.

Além disso, essa sensação de proximidade também pode fazer com que seus seguidores e clientes compartilhem seu conteúdo com outras pessoas.

continua após publicidade
12 dicas para fazer sucesso e ganhar seguidores no Instagram
Foto por Reprodução

9. Compartilhe Citações Que Dialoguem Com Sua Audiência

É comum vermos as pessoas compartilhando citações no Instagram e conquistando um enorme engajamento com isso. Sendo assim, essa é uma estratégia que você também pode adotar.

O objetivo principal, aqui, não é simplesmente conquistar mais interações, mas também compartilhar os valores da sua marca. Só não esqueça de caprichar no design da imagem, algo que pode ser feito com o auxílio de um aplicativo de edição de fotos, a exemplo do Canva ou Over.

10. Realize Sorteios

Sorteios são uma ótima maneira de impulsionar o engajamento no Instagram e ganhar seguidores grátis. Para que seu objetivo seja alcançado, no entanto, é necessário estabelecer algumas regras para quem deseja concorrer ao prêmio.

Abaixo, listamos algumas sugestões possíveis:

- Seguir o perfil: essa é uma das regras mais básicas. Apenas seguidores devem estar aptos a ganhar o prêmio sorteado.

- Deixar comentários/marcar amigos: pedir que seus seguidores comentem na publicação do sorteio ou marquem amigos também é uma maneira de aumentar sua visibilidade e engajamento.

- Curtir a publicação: mais uma regra básica que irá fazer com que seu engajamento cresça bastante.

11. Promova um Instagram Takeover

O takeover ocorre quando uma pessoa assume o controle temporário de uma conta no Instagram que não é sua.

É comum que essa brincadeira seja realizada por influenciadores famosos, que passam a gerenciar o perfil de alguma marca famosa por certo período.

12. Compartilhe Conteúdos de Outras Contas

Outra forma de interagir com sua audiência é compartilhando conteúdos de outras contas que possam soar como interessantes para seu público-alvo. O essencial, aqui, é não fazer isso em excesso e sempre compartilhar com a permissão de quem produziu a publicação e dando os devidos créditos.

12 dicas para fazer sucesso e ganhar seguidores no Instagram
Foto por Reprodução

Esperamos que as dicas apresentadas acima sejam úteis e façam você ganhar seguidores grátis no Instagram. Com planejamento e dedicação, temos certeza que você será capaz de crescer e se destacar em meio à multidão. Sendo assim, mãos à obra!

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "12 dicas para fazer sucesso e ganhar seguidores no Instagram"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!