Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
CORONAVÍRUS

São Pedro do Ivaí endurece medidas de prevenção contra covid-19

Em caso de festas com aglomeração de pessoas poderá ser aplicado multa de R$ 5 mil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura De São Pedro do Ivaí
Icone Camera Foto por Assessoria PMSPI
Prefeitura De São Pedro do Ivaí

Na manhã desta terça-feira (30), prefeitura de São Pedro do Ivaí e o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde adotaram medidas mais severas para impedir, principalmente, a aglomeração de pessoas em comércios alimentícios, chácaras e locais de eventos. As medidas visam à prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do coronavírus.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A partir de quarta-feira (1) fica proibida a abertura de todo o comércio de São Pedro do Ivaí aos domingos e feriados, exceto farmácias, drogarias e postos de combustíveis, exclusivamente para venda de combustíveis. As lojas de conveniência devem ficar fechadas nos domingos e feriados. A medida também vale para bares, lanchonetes e restaurantes, que devem trabalhar apenas com entregas (delivery).

publicidade

Para conter o avanço de aglomeração foi determinada a proibição de realização de eventos e festas em todo município de São Pedro do Ivaí. Segundo o documento, em caso de flagrante de eventos e festas com aglomerações de pessoas, os fiscais e a Secretaria de Saúde poderão acionar a Polícia Militar para fechamento do imóvel.

publicidade

Além disso, sendo constatada a realização de eventos ou festas com mais de 10 pessoas, ou abaixo disso, com pessoas de outros municípios, as punições são fechamento imediato do local e aplicação de multa de R$ 5 mil, lançada para o proprietário do imóvel, sendo este valor dobrado em caso de reincidência.

No caso do imóvel ser alugado, o proprietário do imóvel terá prazo de dois dias úteis para apresentar o contrato de locação, identificando o responsável pela festa ou evento. As medidas entram em vigor a partir de 1º de julho, data da publicação no Diário Oficial do município.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline