Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
COVID-19

São João do Ivaí confirma mais 14 casos positivos de coronavírus

Com esse resultado o número de confirmados passou de 42 para 56

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

São João do Ivaí confirma mais 14 casos positivos de coronavírus
Icone Camera Foto por Reprodução Internet

O Laboratório Central do Estado – Lacen enviou mais uma remessa de resultados de exames da Covid-19 para a secretaria de Saúde de São João do Ivaí nesta sexta-feira (03), sendo que 14 pessoas testaram positivo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O número de confirmados passou de 42 para 56, nas últimas 24 horas. Desse total, computa-se um óbito, 40 pacientes curados e 15 ainda em tratamento, cumprindo isolamento domiciliar.

O número de investigados caiu de 51 para 27, e de descartados subiu de 124 para 136. “Não tem como conter o vírus sem que as pessoas tenham consciência do isolamento. É hora de evitar sair de casa, pedir comida apenas por delivery, não promover aglomeração e não receber pessoas de fora do domicílio”, alertou a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida.

publicidade

O prefeito Fábio Hidek Miura destaca que o fechamento do comércio pelos próximos dois finais de semana terá efeito positivo se a população não burlar as medidas contidas no plano de contenção. “Não adianta deixar de ir no bar, mas aglomerar em casa. Vamos manter o distanciamento nestes próximos 15 dias, que temos a expectativa de zerar o número de casos. Depende de cada um de nós. Pode perceber que o número de investigados vem caindo, e isto se deve às atitudes mais conscientes da população”, assinala.

Em caso de sintomas suspeitos, o morador deve procurar a Central de Atendimento Covid-19, que está instalada na Praça da Bíblia. “É na central que se faz a triagem e a consulta com o médico, tendo toda a segurança para a população e a equipe de saúde. Temos fé em Deus que o pior vai passar, mas não depende apenas da secretaria. É um dever de todos, um compromisso com a saúde pública, ficar em casa e tomar todas as medidas de proteção”, finalizou Adriana.

Os números do boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira são: confirmados (56), recuperados (40), em tratamento (15), óbito (1), investigados (27) e descartados (136).

Com informações Canal HP

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline