Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
CORONAVÍRUS

Hospital Regional de Ivaiporã abre leitos nesta segunda-feira

Os trabalhos serão tocados pela Rede de Assistência à Saúde Metropolitana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Nos primeiros seis meses, o hospital atenderá exclusivamente pacientes com a Covid-19
Icone Camera Foto por TNOnline
Nos primeiros seis meses, o hospital atenderá exclusivamente pacientes com a Covid-19
paragrafos: 7

A partir desta segunda-feira (1), a rede hospitalar da região vai contar com reforço no enfrentamento da pandemia do coronavírus com o início dos atendimentos do Hospital Regional do Vale do Ivaí, em Ivaiporã. Às 7 horas será aberto oficialmente o atendimento à população.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os trabalhos serão tocados pela Rede de Assistência à Saúde Metropolitana (Hospital Metropolitano de Sarandi), que a partir de agora é a administradora da nova unidade hospitalar.

Conrado Ferri, diretor geral do Hospital Metropolitano disse que a entidade chega à região para somar com os outros serviços hospitalares existentes na cidade. Ele relatou que o Hospital Regional inicia os trabalhos com quadro funcional de aproximadamente 250 funcionários, podendo chegar a 300 funcionários.

“Estamos hoje com quadro quase todo completo contratado, nosso pessoal do RH está terminando a documentação, para segunda-feira a partir das 7 horas, os 20 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria estarem à disposição da Regulação do Estado atender o Coronavírus”.

Nos primeiros seis meses, o hospital atenderá exclusivamente pacientes com a Covid-19. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a viabilização desses atendimentos é uma mostra da capacidade de resposta do governo. “Adiantamos o início do funcionamento deste hospital em 8 ou 9 meses e isso é uma característica deste governo, de olhar para frente e, principalmente, se antecipar às situações”, comenta

Segundo o secretário, o governo também planeja a estruturação do hospital para o período pós-pandemia. “É um hospital com uma planta excelente que será formatado de acordo com o perfil da 22ª Regional de Saúde, com atendimento cirurgia geral, trauma e muito possivelmente, maternidade”, afirma.O Hospital Regional tem capacidade total de 104 leitos e três centros cirúrgicos e foi construído em terreno doado pela Prefeitura de Ivaiporã.

(ADRIANA SAVICKI)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline