Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
COVID-19

Decreto autoriza abertura do comércio no sábado em São João do Ivaí

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Decreto autoriza abertura do comércio no sábado em São João do Ivaí
Icone Camera Foto por Reprodução Internet

O Governo Municipal de São João do Ivaí publicou na manhã desta sexta-feira (10), o decreto 180/2020 que tira a vigência das normas anteriores, que foram praticadas no último final de semana, ou seja, o comércio pode funcionar no sábado e domingo, como de costume, porém, seguindo as restrições.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No artigo 1º do novo decreto, estabelece que permanecem abertas as atividades comerciais e empresariais mediante o atendimento das medidas restritivas de público e preventivas de higienização, conforme já foi orientado e é de conhecimento geral.

No artigo 3º, fica expresso que o atendimento pode ocorrer ao público de portas abertas, porém, a atenção deve ser redobrada com relação a aglomeração de pessoas, sendo estabelecido limite de cliente por metro quadrado: dois clientes – até 50m², até cinco clientes – 50 a 150m² e de 6 a 10 clientes – de 151m² a mais.

publicidade

Todos os comerciantes deveram orientar seus clientes que fazem parte do grupo de risco a voltarem para casa, sendo eles: idosos, pessoas com condições de risco para complicações como doenças cardíacas, respiratórias, gestantes, lactantes, doenças renais, diabetes e imunossuprimidos. Os estabelecimentos também deverão proibir a entrada de crianças e permitir a entrada de apenas uma pessoa da família por vez.

Com relação a aglomerações e realização de festas nos domicílios, continua vigorando as condições do decreto passado, ou seja, os moradores de São João do Ivaí devem restringir o recebimento de visitas, sejam de pessoas da cidade ou de fora. A multa inicial será de R$ 500,00. Os telefones para denúncias são (43) 3477-8450, 3477-8451, 3477-8452, 3477-8453 e 3477-8460.

*Informações Canal HP

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline