Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
DIDÁTICO

Amuvi entrega cartilha educativa contra o coronavírus

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Amuvi entrega cartilha educativa contra o coronavírus
Icone Camera Foto por Reprodução
paragrafos: 5

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) vai iniciar nesta semana a distribuição de cartilhas educativas para todos os municípios que compõem a instituição. Ao todo, 70 mil exemplares foram produzidos e serão entregues a todas as 26 prefeituras, para que os materiais cheguem até as crianças.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O presidente da Amuvi e prefeito de Kaloré, Washington Luiz da Silva, destacou que o principal público-alvo da cartilha educativa são as crianças, sobretudo aquelas matriculadas nas redes municipais de ensino dos municípios. “Essas crianças estão com as aulas paralisadas por conta da pandemia do coronavírus, então essa cartilha é mais um material de apoio para que elas possam aprender em casa. A intenção é distribuir para todos os estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental”.


							Amuvi entrega cartilha educativa contra o coronavírus
Foto por Reprodução

“É um material bem caprichado, com jogos, desenhos e atividades para as crianças aprenderem brincando. Se a pandemia já provoca uma situação difícil para os adultos, para as crianças é ainda mais. Então esses exemplares são muito importantes para ajudarem os pais a explicarem para seus filhos tudo isso que está acontecendo no mundo”, afirmou.

Mas, apesar de ser mais voltado para os mais jovens, todos podem se beneficiar das cartilhas, diz Washington. “Toda a população do Vale do Ivaí vai se beneficiar das cartilhas, porque elas trazem informações muito importantes para o combate ao coronavírus. Por isso, mesmo os adultos poderão ler o material, ou mesmo aprenderem por intermédio de seus filhos. A ideia é que os exemplares sejam fontes de informações sobre a doença dentro das casas”.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline