Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Sanepar liga água definitivamente ao Hospital Regional de Ivaiporã

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
paragrafos: 2

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) ligou definitivamente a água ao Hospital Regional de Ivaiporã – ligação classificada com caráter de urgência a pedido do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, que virá vistoriar o andamento da obra com o objetivo de antecipar o atendimento em função da pandemia do coronavírus (Covid-19). A visita está prevista para a próxima semana. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As equipes que trabalham na construção do Hospital Regional de Ivaiporã utilizavam uma ligação de água provisória com diâmetro ¾ para executar a obra.

O gerente da Sanepar de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, explicou que a água foi ligada definitivamente com a instalação de hidrômetro de bitola com 2 polegadas e vazão adequada para abastecer o Hospital Regional de Ivaiporã.

“A ligação definitiva é muito importante para possibilitar os testes finais nas instalações hidráulicas prediais, reservatórios de água, funcionamento do sistema de aquecimento solar, bombas de recalque, banheiros, enfermarias e Unidade de Terapia Intensiva”, informou Luiz Carlos Jacovassi, que coordena a obra de 2.500 metros de rede de grande diâmetro, com 45 pontos de visita, que são executados entre o Parque Ambiental Jardim Botânico e o Hospital Regional de Ivaiporã.

O prefeito Miguel Amaral, que acompanhou a ligação da água, afirmou que se trata de um importante serviço de saúde em benefício da população do Vale do Ivaí, uma vez que, após o período de pico da pandemia, o Hospital Regional passará a oferecer os atendimentos previstos no projeto – casos de urgência e emergência, psiquiatria, clínica geral e cirurgias eletivas.

O Hospital Regional de Ivaiporã terá 104 leitos, 10 de UTI adulto, centro cirúrgico e enfermarias. “Diariamente, centenas de pacientes da região se deslocam aos centros de referência em Londrina, Arapongas e Curitiba, em busca de atendimento especializado. Com a abertura do Hospital Regional de Ivaiporã haverá economia de tempo e redução de gastos com a frota de veículos – além do fator segurança, tendo em vista que haverá uma significativa redução de viagens”, analisou o Miguel Amaral, informando que, esta semana, a Prefeitura de Ivaiporã executou a obra de galerias pluviais no Hospital Regional.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline