Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Prefeitura de Ivaiporã distribui mudas de Crotalária para combater a dengue

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de Ivaiporã distribui mudas de Crotalária para combater a dengue
Autor Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Foto: Reprodução

Para combater a dengue a Prefeitura de Ivaiporã produz mudas de Crotalária no Viveiro de Flores, por intermédio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo de distribuir à população. 

O Departamento Municipal de Meio Ambiente plantou 700 mudas e sugere à população que também plante em casa, onde o cultivo pode ser permanente. A Crotalária leva cerca de 90 dias para florescer e cresce entre 60 centímetros e 1 metro de altura.  

No entanto, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, voltou a reforçar que nada adianta o poder público realizar ações de combate à dengue se a população não colaborar.
As mudas estão sendo distribuídas especialmente nas áreas com maior incidência de casos de dengue – Vila Nova Porã, Jardim Guanabara I e II – e centro da cidade. Além disso, podem ser retiradas no Departamento Municipal de Meio Ambiente, que fica no Parque Ambiental Jardim Botânico.  

“É necessário informar à população que não basta ter a Crotalária. Afinal, o combate à dengue exige a eliminação do foco do mosquito Aedes aegypti. Por isso, é preciso evitar objetos que acumulam água”, insistiu Miguel Amaral. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a coordenadora do programa Ivaiporã Mais Florida, Mel Biancato, a planta atrai a libélula, que é predadora natural do mosquito Aedes aegypti. “A nossa meta é produzir continuadamente as mudas de Crotalária na primavera, verão, outono e inverno para atrair cada vez mais libélulas”, informou Mel Biancato. 

Recentemente, a Prefeitura também alertou diversas vezes sobre a importância de manter quintais e terrenos limpos, realizou arrastões por meio do Departamento Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária e desenvolveu ações em parceria com a 22ª Regional de Saúde – utilizando inseticida Malathion. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline