Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Prefeitura de Ivaiporã distribui mudas de Crotalária para combater a dengue

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
paragrafos: 4

Para combater a dengue a Prefeitura de Ivaiporã produz mudas de Crotalária no Viveiro de Flores, por intermédio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo de distribuir à população. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Departamento Municipal de Meio Ambiente plantou 700 mudas e sugere à população que também plante em casa, onde o cultivo pode ser permanente. A Crotalária leva cerca de 90 dias para florescer e cresce entre 60 centímetros e 1 metro de altura.  

No entanto, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, voltou a reforçar que nada adianta o poder público realizar ações de combate à dengue se a população não colaborar.
As mudas estão sendo distribuídas especialmente nas áreas com maior incidência de casos de dengue – Vila Nova Porã, Jardim Guanabara I e II – e centro da cidade. Além disso, podem ser retiradas no Departamento Municipal de Meio Ambiente, que fica no Parque Ambiental Jardim Botânico.  

“É necessário informar à população que não basta ter a Crotalária. Afinal, o combate à dengue exige a eliminação do foco do mosquito Aedes aegypti. Por isso, é preciso evitar objetos que acumulam água”, insistiu Miguel Amaral. 

Segundo a coordenadora do programa Ivaiporã Mais Florida, Mel Biancato, a planta atrai a libélula, que é predadora natural do mosquito Aedes aegypti. “A nossa meta é produzir continuadamente as mudas de Crotalária na primavera, verão, outono e inverno para atrair cada vez mais libélulas”, informou Mel Biancato. 

Recentemente, a Prefeitura também alertou diversas vezes sobre a importância de manter quintais e terrenos limpos, realizou arrastões por meio do Departamento Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária e desenvolveu ações em parceria com a 22ª Regional de Saúde – utilizando inseticida Malathion. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline