Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Consumo de água aumenta no Norte do Paraná

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Consumo de água aumenta no Norte do Paraná
AutorImagem ilustrativa - Foto: Reprodução

A Sanepar registrou um aumento médio de 10% no consumo de água em cidades da Região Norte do Paraná, atendidas por suas regionais de Apucarana, Arapongas, Cornélio Procópio, Londrina e Santo Antônio da Platina. O percentual foi apurado comparando os últimos 15 dias do mês de março com igual período do ano passado. A falta de chuva, o calor e o tempo seco podem ser as causas deste aumento, bem como as medidas de combate a pandemia do Coronavírus (Covid-19), com o isolamento social e a intensificação da lavagem das mãos. 

Por conta do consumo elevado, tem ocorrido a despressurização da rede de distribuição em regiões mais afastadas dos reservatórios da empresa, especialmente em horários de pico. Isto quer dizer que, em alguns momentos do dia, a água chega com dificuldade nas pontas da rede das diferentes cidades.
 
Sem chuva e com previsão de temperaturas elevadas para este fim de semana, a Sanepar orienta a população que não faça a lavagem de veículos e calçadas e modere na irrigação de hortas e jardins. A recomendação é utilizar a água prioritariamente para alimentação e higiene pessoal.
 
Equipes permanecem trabalhando 24 horas por dia para garantir eficiência na operação dos sistemas. O cliente que tiver dificuldade no abastecimento deve fazer sua reclamação no Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, que funciona sem interrupções e tem a ligação gratuita. Ao ligar, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. O registro desta ocorrência pode auxiliar o controle operacional e o planejamento de manobras para minimizar transtornos.
 
A Sanepar lembra que, seguindo normas técnicas, os imóveis devem ser equipados com reservatório domiciliar compatível com o número de moradores, com capacidade de reservação de, no mínimo, 24 horas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline