Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Fiscais do isolamento: em Apucarana e Arapongas GM garante cumprimento de medidas de contenção do coronavírus

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Foto: Sergio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Sergio Rodrigo
paragrafos: 7

Por dia, quase 80 atendimentos entre denúncias e orientações são prestados pelas forças de segurança que fiscalizam o cumprimento dos decretos criados para o enfrentamento da covid-19, nos dois maiores municípios da região. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito de Arapongas Paulo Sergio Argati, nos dois primeiros dias do decreto, mais de 100 denúncias por dia chegaram para a GM, mas após as constantes orientações e advertências, os registros caíram em média para 40 denúncias por dia. No último sábado (28), 37 denúncias sobre estabelecimentos abertos irregularmente e locais com aglomeração de pessoas.

“As equipes da Guarda Municipal permanecem constantemente em patrulhamento a fim de orientar os empresários quanto a execução do decreto municipal. A população auxiliou bastante na fiscalização dos estabelecimentos, pois tivemos muitas denúncias de locais que estavam descumprindo o decreto, alguns deles por falta de conhecimento, de modo que foram todos orientados e advertidos das consequências de permanecer abertos”, explicou o secretário.Dentre os estabelecimentos que abriram após o decreto, alguns motéis, hotéis, sorveterias, salões de cabeleireiro e principalmente bares foram orientados e permaneceram fechados. Alguns já foram notificados pelo setor de fiscalização da prefeitura.“A orientação das forças de segurança de Arapongas para a população neste momento é que fiquem em casa”, reforçou.

APUCARANA

Comandante da Guarda Municipal de Apucarana, Alessandro Carletti informou que foram atendidas 40 ligações entre denúncias e dúvidas sobre as recomendações. Além da GM, o setor de Vigilância Sanitária também orienta a população sobre os cuidados com a higiene para prevenção da doença.“Estamos adotando o bom senso, para que a situação não se agrave e cause tumulto neste sentido. Pedimos para que a população fique em casa e respeite o decreto, porque a situação do vírus continua”, diz.

Nesta segunda-feira (30), a GM esteve novamente nas ruas fazendo orientações e determinando o fechamento de estabelecimentos abertos irregularmente. 

(COLABOROU RENAN VALLIM)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline