Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Decreto fecha comércio de Cambira a partir desta segunda-feira (23), para conter proliferação do coronavírus

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Decreto fecha comércio de Cambira a partir desta segunda-feira (23), para conter proliferação do coronavírus
Autor Foto: Reprodução

Decreto assinado pelo prefeito de Cambira, Emerson Toledo, determina o fechamento dos estabelecimentos comerciais do município a partir desta segunda-feira (23), em virtude da pandemia de coronavírus. A medida sugere à população a adotar o isolamento social com objetivo de evitar a proliferação do covid-19. Conforme o documento, apenas serviços essenciais serão mantidos, como supermercados e farmácias, por exemplo. 

Conforme a vice-prefeita Ana Lucia de Oliveira, um plano de contingência foi elaborado juntamente com a equipe médica do município. Os profissionais de saúde receberam treinamento no último sábado (21) sobre os procedimentos necessários para atender pacientes infectados. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Definimos o fluxo de atendimento no município. A Unidade Básica de Saúde será a porta de entrada para casos suspeitos de coronavírus. Crianças e gestantes serão atendidos somente na Clínica da Mulher. Atendimentos eletivos e preventivos foram suspensos e serão atendidos somente casos de urgência e emergência", informa Ana Lúcia.

A entrada e saída de veículos será monitorada no período. "Estamos fazendo de tudo para que a população entenda que o isolamento social é a melhor arma para conter este vírus e evitar que muitas pessoas sejam infectadas", ressalta. 

CAMPANHA DE VACINAÇÃO
Nesta segunda-feira (23), começou a Campanha de Vacinação no município. Inicialmente o procedimento será feito no antigo Centro de Atenção Psicossocial (Caps). A partir desta terça-feira (24), o atendimento será feito na Escola Municipal Monteiro Lobato. "Vamos procurar fazer a vacinação mais rápido o possível. Idosos acamados serão vacinados em casa", informa.

publicidade

Em relação as consultas, não serão enviados pacientes para Apucarana. A partir de abril todas as consultas eletivas estarão suspeitas. "O transporte continuará somente para casos de grande complexidade, pacientes de oncologia, os renais crônicos, hemodiálise, e urgência e emergência", informa. 

De acordo com a vice-prefeita, Cambira possui cerca de 700 idosos com idade acima de 70 anos. "Estamos montando uma estratégia para tentar vacinar essas pessoas em domicílio", afirma. 


publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline