Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Decreto que fecha as entradas da cidade entra em vigor em São João do Ivaí

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Decreto que fecha as entradas da cidade entra em vigor em São João do Ivaí
AutorFoto: Reprodução

Fazendo valer o decreto 89/2020, o prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura,  a secretaria de Obras e Viação realizou o bloqueio das entradas e saídas da cidade na tarde de sábado (21).

Também foram instalados postos de controle com equipe de saúde para triagem e liberação dos veículos. Cabe aos fiscais tributários e a vigilância sanitária fiscalizarem o cumprimento das disposições do decreto.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo Hideko, os habitantes dos distritos não estão proibidos de entrar na cidade. “O acesso é garantido. O bloqueio é apenas para controlar quem circula, como os viajantes que chegam para entregar suplementos, e também para evitar que pessoas de outros municípios venham se instalar em casa de familiares em São João do Ivaí”.

O decreto também proíbe que as famílias  recebam pessoas de outras cidades as quais vem de área de risco, limitando a ocupação dos ambientes com seus moradores. Para quem já saiu do município de origem rumo a São João, deve retornar para casa.

“Quem receber pessoas de fora a partir de agora, e forem denunciados, serão penalizados de acordo com a lei, podendo pagar multa e até responder judicialmente por colocar a vida de outras pessoas em risco”, avisa o prefeito.

Para quem trabalha fora do município, não terá qualquer impedimento para sair e retornar a cidade. A orientação da secretaria de Saúde é para que as pessoas tomam os cuidados necessários, evitando se aglomerar no trabalho e seguir todos os procedimentos de higiene.

publicidade

As denúncias devem ser feitas pelos telefones (43) 3477 3469 e (43) 3477 3480 ou pelo aplicativo disponibilizado pela prefeitura para acesso aos serviços das secretarias.

* Com informações Canal HP 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline