Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

São João do Ivaí capacita servidores para atendimento de urgência e emergência

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

São João do Ivaí capacita servidores para atendimento de urgência e emergência
Autor Foto: Herithon Paulista - Canal HP Vale do Ivaí - Foto: Reprodução

A secretaria de Saúde de São João do Ivaí, em parceria com o CIUENP (Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná) realizou na quinta-feira (12), no plenário da Câmara Municipal, um curso de capacitação em atendimento básico e primário de Urgência e Emergência.

O curso, que foi ministrado por profissionais do SAMU Noroeste, de Umuarama, contou com embasamento teórico e prático. Os servidores das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, e também os funcionários da APAE, tiveram acesso a orientações sobre como proceder em diversas situações de primeiros socorros.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Alguns conteúdos repassados foram: reanimação cardiopulmonar, convulsão, quedas, engasgue, atendimento rápido e detalhamento de como funciona a rede SAMU. A vice-prefeita, Carla Emerenciano disse na abertura do evento que o treinamento é pioneiro entre os municípios da região.

“Buscamos essa parceria com o SAMU para que nossos profissionais de saúde tenham maior embasamento, e pedimos para que servidores de outras secretarias e a APAE também participassem, para que fosse formada uma rede mais preparada para qualquer eventualidade”, disse Carla.

A secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida, complementa que dentro de 30 a 40 dias uma nova capacitação será ofertada. “Foi muito importante o treinamento, principalmente por abranger outras secretarias.

publicidade

Os profissionais da educação, por exemplo, puderam conhecer como proceder em alguns casos, o que reforça a qualidade do atendimento em qualquer emergência. O aluno será amparado dentro do ambiente escolar quando ocorrer alguma situação, até a chegada da equipe de socorristas”, enaltece.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline