Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Prefeitura de São João do Ivaí renegocia dívidas de contribuintes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de São João do Ivaí renegocia dívidas de contribuintes
AutorFoto: Reprodução

Contribuintes em débito com a prefeitura de São João do Ivaí podem renegociar dívidas em condições especiais. O programa Municipal de Recuperação Fiscal (Promurefis) está em vigência até dezembro e garante descontos em juros e multas e parcelamento em até 12 vezes.

O contribuinte que optar por quitar dívidas com IPTU, contribuição de melhoria, taxas, multas incidentes sobre IPTU e contribuição de melhorias, ITBI e ISSQN em parcela única terá juros abonados em 100%. Com parcelamento, o desconto nos juros pode ser 90%. O programa ficará vigente até o dia 31 de dezembro desse ano.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o diretor de Tributação do município, Carlos Silva, qualquer pessoa que está com débito junto ao erário pode acessar o programa de recuperação fiscal. "Salvo os casos de pessoas que já aderiram ao programa em anos anteriores e não honraram com o pagamento. Nesse caso, é necessário quitar a dívida anterior para fazer a nova adesão”, explica.

Para mais informações, o cidadão pode procurar o setor de Tributação, que fica no balcão de atendimento da prefeitura.

O Promurefis foi criado em 2005, desde então, sua vigência é aprovada anualmente. “A lei que criou o programa foi aprovada como forma de flexibilizar a negociação de dívidas. Quem está com débitos procure a tributação para evitar que a dívida seja executada”, alerta Carlos Silva.

publicidade

Consta na Lei de Responsabilidade Fiscal, que o gestor público não pode praticar renúncia de receita, podendo ser penalizado com a perda dos direitos políticos e multas.

“Nossa conduta é cobrada pela população, e buscamos sempre trabalhar conforme a lei. Se existe uma lei que impede a renúncia de receitas, temos que cumpri-la. Não queremos protestar ninguém, mas somos fiscalizados pelo Tribunal de Contas para fazer cumprir esta e outras leis”, assinala o prefeito, Fábio Hidek Miura. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline