Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Prefeitura de Ivaiporã implanta sistema de rastreamento e monitoramento de veículos municipais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de Ivaiporã implanta sistema de rastreamento e monitoramento de veículos municipais
Autor Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Ivaiporã implanta sistema de rastreamento e monitoramento de veículos municipais com sistema GPS (Global Positioning System). O controle da frota era feito de forma manual – preenchimento de formulários com identificação do condutor, horário de saída e chegada, quilometragem e itinerário. 

O prefeito Miguel Amaral entende que se trata de uma importante medida que visa mais transparência, organização, agilidade e segurança para quem dirige e quem é transportado. “Com o monitoramento por GPS será possível fazer um rastreamento mais eficaz dos serviços prestados pelo município”, comentou Miguel Amaral.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme o diretor do Departamento Interno da Prefeitura, Renan Bittencourt, foram instalados rastreadores nos veículos utilizados pelos departamentos municipais. Os rastreadores registram a localização dos veículos, percursos, tempo gasto e velocidade do condutor. 

Os empresários da empresa vencedora da licitação, João Paulo Francisco Alves e José Francisco Silva, instalaram os equipamentos e explicaram aos diretores dos departamentos municipais o funcionamento da ferramenta durante a reunião realizada na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, no salão nobre.

Segundo o prefeito Miguel Amaral um dos motivos que viabilizou a aquisição dos rastreadores foi à redução de consumo de combustível, uma vez que há muitos veículos oficiais da Prefeitura de Ivaiporã em circulação, e a transparência da utilização dos veículos.
 
Plano Anual

Na sexta-feira, dia 14, o diretor do Departamento Interno da Prefeitura, Renan Bittencourt, explicou também aos controladores de unidade como será executado o plano anual de controle interno, auditorias, relatório periódico – além de abordar o canal da Ouvidoria da Prefeitura.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline