Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Cambira inaugura novo CMEI e zera fila de espera para ensino infantil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cambira inaugura novo CMEI e zera fila de espera para ensino infantil
Autor Foto: Reprodução

A Autarquia Municipal de Educação de Cambira (AMEC) zerou a fila de espera do ensino infantil. O objetivo foi alcançado com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anice Severino Comar, entregue na semana passada junto com o início do ano letivo.

O novo centro é composta de seis salas sendo uma delas sala do soninho, refeitório, brinquedoteca e área de lazer. O prédio foi totalmente reformado com readequações para atender 120 crianças de 0 a 3 anos.Com a reformulação da unidade, que recebeu investimentos de cerca de R$ 160 mil em recursos próprios, Cambira soma atualmente quatro CMEIs e amplia para 1.150 o número de matrículas nesta fase do ensino infantil. “Era ma preocupação e um sonho realizada da atual gestão”, afirmou o prefeito Emerson Toledo Pires.Segundo ele, essa era uma obra prioritária para o município. “O valor do nosso investimento é a alegria de ver os pais tranquilos enquanto trabalham, em saber que seus filhos estão sendo bem cuidados em um espaço confortável, preparado espacialmente para eles. Não é a gestão do concreto, é a gestão das pessoas”, frisou. O prédio da CMEI foi construído em 1985 na área central do município para abrigar a Secretaria de Saúde e do Bem-Estar Social. Em 2001, o imóvel foi ampliado com a construção de mais uma ala. Em 2015, o prédio foi destinado à Autarquia de Educação e agora readequado e transformado em CMEI. “Cada reforma, cada passo foi importante para atender os anseios da população, conforme a época exigia, passando por essas transformações ao longo dos anos, sendo útil em cada momento da história do município”, afirma o prefeito. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

HOMENAGEM 
O CMEI leva o nome da servidora Anice Severino Comar.  Nice Comar, como era carinhosamente chamada, além de professora, era catequista e, em suas horas vagas, alfabetizava idosos em sua própria residência gratuitamente, demonstrando o amor por sua profissão.A solenidade de inauguração da unidade, realizada na última quarta-feira, foi acompanhada por familiares da professora, bem como por diversas autoridades municipais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline