Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Marilândia do Sul terá arrastão de combate à dengue promovido pela Prefeitura

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Marilândia do Sul terá arrastão de combate à dengue promovido pela Prefeitura
Autor Foto: Reprodução

A ação será realizada entre os dias 10 e 14 de fevereiro. Moradores deverão fazer a limpeza dos quintais e colocar na calçada, objetos que acumulem água parada, para que a equipe do arrastão possa fazer a destinação correta dos resíduos.  

SAIBA QUANDO O ARRASTÃO VAI PASSAR PELO SEU BAIRRO:

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

·         DIAS 10 e 11/02 – ÁREA CENTRAL

·         DIA 12/02 – LEÃO DO NORTE

·         DIA 13/02 – SÃO JOSÉ

publicidade

·         DIA 14/02 – NOVA AMOREIRA

Temendo um avanço da Dengue no município, a Prefeitura de Marilândia do Sul decidiu agir para evitar que a cidade entre em estágio de epidemia da doença que se torna ainda mais perigosa nos meses mais quentes do ano. Administração Municipal, Secretaria de Obras, Vigilância Sanitária e Departamento de controle de Endemias se preparam para cinco dias de uma verdadeira força-tarefa.  

Os moradores deverão recolher todo tipo de material que possa acumular água e colocar na calçada nas datas programadas para que a equipe possa fazer o recolhimento dos objetos e na sequência, a destinação correta. O sucesso da ação depende muito da adesão da comunidade.

publicidade

O arrastão começa no dia 10/02 com as ações sendo concentradas na área central de Marilândia do Sul, trabalho que irá continuar também no dia 11/02. No dia 12 de fevereiro será a vez dos moradores do Leão do Norte participarem, enquanto no Distrito de São José o trabalho acontece no dia 13 e em Nova Amoreira no Dia 14/02.

Após as datas programadas todos os proprietários dos locais onde forem encontrados lixos e entulhos serão multados pela vigilância sanitária. “O acúmulo de água parada é a condição ideal para a proliferação do mosquito da Dengue, por isso, é tão importante que a população se conscientize e faça a limpeza dos quintais." Comentou o Secretário de Administração e Planejamento, Aristides Bueno Junior.

A Dengue é uma das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, pode ser assintomática, algumas pessoas confundem com gripe, em sua forma mais grave pode levar a morte. Em todo o Paraná, já são 34 cidades em situação de epidemia. 

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline