Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Prefeito de Jandaia pede à equipe cautela com as contas públicas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeito de Jandaia pede à equipe cautela com as contas públicas
Autor Prefeito Ditão Púpio com equipe de assessores - Foto: Reprodução

O prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Púpio (PSC), o Ditão Púpio, esteve reunido nesta terça-feira (14) com toda sua equipe de chefes de departamentos e assessores. Na oportunidade, ele fez um balanço das ações executadas durante o exercício de 2019 e apresentou um planejamento para o decorrer de 2020.
No entanto, o que o prefeito insistiu junto à sua equipe é para que cada responsável por seu departamento procure dar agilidade às ações da maneira mais eficiente possível, com economia de recursos e tudo dentro da legalidade, ou seja, conforme determina a Lei de Reponsabilidade Fiscal. Enfim, que todo desperdício seja evitado e que a população continue tendo um atendimento também da melhor maneira possível.
“O que nós queremos é terminar o ano de 2020 da maneira como começamos, ou seja, com as contas sob controle”, afirmou o prefeito Ditão Púpio. Ele assegura que fechou o ano de 2019 com cerca de R$ 10 milhões em caixa, somando recursos livres e governamentais, além de salários e contas com fornecedores em dia. “É desta maneira que pretendemos continuar trabalhando neste novo ano que se inicia e até o seu encerramento”, assinalou.
Ditão Púpio observa que este é seu último ano de mandato e as eleições municipais serão realizadas em outubro. Ele já está no cargo pela segunda vez consecutiva e, desta forma, não pode concorrer à reeleição.
“A minha intenção é que todas as ações sejam executadas e concluídas antes das eleições. Isto porque depois das eleições nossa preocupação maior será preparar a Prefeitura para ser entregue ao futuro prefeito, com a situação financeira equilibrada e todas as contas pagas, tudo obedecendo aos rigores da lei fiscal. Depois que eu entregar o cargo ao meu sucessor, não quero ter problemas com os tribunais de contas e com ninguém”, declarou.
Quando assumiu o comando do município no primeiro mandato, Ditão Púpio lembra que pegou a Prefeitura com muitos problemas e, neste período, já pagou por exemplo cerca de R$ 3 milhões de precatórios. Mas hoje a administração municipal está bem arrumada, garantiu.
“Este é um ano chave para nossa administração, bem mais curto, mas que faremos um ótimo trabalho para fechar esse ciclo de cabeça erguida e com o sentimento que fizemos um bom trabalho nestes quatro anos. Temos muitos projetos para este ano que irão favorecer nossa população,” disse o prefeito.

APOIO
Sobre as eleições de 4 de outubro, quando serão eleitos prefeito, vice e vereadores, Ditão Púpio frisa que, no momento, não decidiu seu apoio para nenhum dos pré-candidatos. Ele observa que a maioria dos pretendentes à sua sucessão apoiou a eleição do governador Ratinho Junior (PSD), que é um grande aliado à administração municipal de Jandaia do Sul. Segundo ele, há vários pré-candidatos dentro do seu grupo político inclusive o vice-prefeito Valdecir Albieri (PV). O prefeito afirma que vai decidir seu apoio a um pré-candidato no mês de março.
 

 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline