Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Prefeitura de Ivaiporã realiza mutirão de combate à dengue

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de Ivaiporã realiza mutirão de combate à dengue
Autor Fotos: Assessoria Imprensa Prefeitura de Ivaiporã - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Ivaiporã informa, por meio do Departamento Municipal de Saúde, que foram confirmados 76 casos de dengue entre agosto de 2019 e janeiro de 2020 – além de 111 notificações. Por isso, convoca a população para continuar se mobilizando contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya – Aedes aegypti. 

Na semana passada, a Prefeitura de Ivaiporã, por intermédio do Departamento Municipal de Meio Ambiente/Serviços Urbanos, e a Vigilância Sanitária intensificaram as ações de combate ao mosquito da dengue na Vila Nova Porã e Jardim Guanabara I e II, onde há o maior número de casos de dengue.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

 “É importante que a população ajude eliminando possíveis reservatórios de água, porque é impossível cobrar do poder público a limpeza do quintal de cada morador do município. O mosquito da dengue só será combatido se houver conscientização e responsabilidade”, declarou o prefeito Miguel Amaral. 


							Prefeitura de Ivaiporã realiza mutirão de combate à dengue
AutorFoto: Reprodução

Conforme o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Alaercio Bufalo, foram recolhidos 14 caminhões de recipientes e entulhos na Vila Nova Porã, e 10 caminhões no Jardim Guanabara I e II. A recolha foi resultado do acúmulo em quintais e terrenos.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, explicou que o período do verão é o mais propício à propagação do mosquito Aedes aegypti por causa das chuvas. 

“A população precisa se conscientizar sobre os riscos de manter criadouros em imóveis residenciais ou comerciais, porque é impossível cobrar providências apenas do poder público. É fundamental eliminar recipientes que acumulam água parada, tais como pratos de vasos de plantas, lixeiras, garrafas pet, latinhas e pneus – e manter limpos coletor de água, ralos, lajes e calhas”, alertou diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins.

Sintomas da dengue

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e apresenta sintomas como febre, dores de cabeça e nas articulações, enjoo e pode surgir machas vermelhas no corpo. Caso surja estes sintomas o paciente deve procurar atendimento médico. 

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline