Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Volante Germano se aposenta e vira dirigente do Londrina

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Volante Germano se aposenta e vira dirigente do Londrina
Autor Foto: Reprodução

O experiente volante Germano, de 38 anos, anunciou a sua aposentadoria no primeiro dia do ano de 2020. Identificado com o Londrina e com passagens por Santos, Coritiba, Atlético-MG e Sport, o agora ex-jogador confirmou que deixou os gramados, mas não largou o futebol. A partir de agora, Germano será o novo executivo de futebol do Tubarão para a temporada de 2020.

No Londrina, Germano jogou por vários. Defendeu as cores do Tubarão nos anos de 2001 a 2004, em 2013 e de 2015 até o ano passado. A temporada de 2019 não foi boa, pois marcou o rebaixamento do time londrinense para a terceira divisão do futebol brasileiro. No entanto, o ex-jogador viveu grandes momentos, especialmente com a ascensão do clube no cenário do futebol nacional.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Sua despedida foi pelas redes sociais. Germano, bastante emocionado na sua postagem, comentou sobre toda a sua trajetória no futebol e também sobre a dificuldade de tomar essa decisão nesse momento.

Confira um trecho da postagem:

“Com lágrimas escrevo esta carta, muito difícil encontrar palavras para poder expressar o sentimento, afinal ao longo de 20 anos usei os pés para poder falar o que sentia.Nesses últimos dias está cada vez mais difícil acordar desse sonho, mas chegou a hora de levantar e despertar para essa nova realidade.A minha cabeça roda e logo me pego pensando em cada momento que passei em Londrina. Era dezembro de 2000, chega na rodoviária de Londrina um menino cheio de sonhos e medos.Vou para o VGD e ali se torna a minha casa, meu abrigo, meu lugar secreto, meu consolo, minha esperança… logo o menino de São Pedro do Iguaçu estreia pelo profissional: Joinville x Londrina, pelo Brasileiro Série B. Aí começam a serem escritas as primeiras páginas dessa linda história com o LEC. Os capítulos dessa história vão ganhando forma: o primeiro gol contra a Desportiva-ES, também pelo Brasileirão Série B e quando percebi, o menino já não era mais um menino, era um homem com desejos, metas, sonhos, que via o futebol como uma forma de vencer na vida, aquela brincadeira de criança agora era minha profissão. Passam-se os anos e uma pausa nessa história: saio de Londrina em 2004, com passagens pelo Gama-DF, Ceará-CE, São Caetano-SP, Vila Nova-GO, Atlético Mineiro-MG, Cerezo Osaka-JP, Santos-SP, Sport-PE, e 9 anos depois continuo a escrever esse enredo. Chego em 2013, em seguida tenho uma breve passagem pelo Coritiba-PR, e retorno em definitivo a Londrina para viver os dias mais felizes que o futebol poderia me dar. Conquistas, metas e objetivos alcançados marcaram esse retorno e fim de um ciclo.Momentos bons, alegres e felizes e outros nem tanto felizes assim, mas que me fortaleceram e me mostraram o carinho, acolhimento, força e o respeito que vinha de cada aperto de mão, abraço fraterno, mensagens, bilhetes e olhares sinceros de crianças e adultos.Chega o momento de fechar esse ciclo, é claro que não poderia de deixar de mencionar Deus que me direcionou, cuidou e me fez experimentar algo inimaginável, me conectando com pessoas maravilhosas”.

publicidade

(da Banda B)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline