Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Trocas de presentes movimenta comércio de Ivaiporã um dia após o Natal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Trocas de presentes movimenta comércio de Ivaiporã um dia após o Natal
Autor Os comerciantes acreditam que o movimento de troca se estenda até janeiro. (Foto: Ivan Maldonado) - Foto: Reprodução

A tradicional troca de presentes entre amigos e familiares durante as celebrações de Natal rende ao comércio outro tipo de movimento após as festas: a troca de produtos. Em Ivaiporã, metade do movimento ocorrido na manhã de hoje (26) no comércio foi de clientes fazendo a troca dos presentes do Natal. 

Apesar de não ser dever do comerciante, já que a substituição só é obrigatória em caso de defeito, a substituição de itens por outros motivos — como tamanho, cor e modelo — é praxe dos lojistas. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A flexibilidade, traz também boas expectativas para os lojistas, que além de atrair novos clientes para os estabelecimentos, muitas vezes  conseguem fazer novos negócios neste período de troca dos produtos.

A gerente de uma loja de calçados, Mari Furlanetto diz que retorno às lojas já é esperado pelos lojistas, que encaram a situação como um processo natural de finalização de compra.  Este ano o lojistas da cidade abriram mais cedo, às 8 horas, justamente para o dia de trocas, em anos anteriores o primeiro dia após o Natal era aberto as 13 horas.


							Trocas de presentes movimenta comércio de Ivaiporã um dia após o Natal
AutorFoto: Reprodução

“É dia focado a troca mesmo, que podem trazer um retorno maior para a loja. As pessoas que vêm para a loja para realizar as trocas dificilmente ficam só nisso, a caba gostando de outro produto e leva também. Além disso, é uma ótima oportunidade para a loja ganhar novos clientes”, disse Mari. 

publicidade

Ana Paula da Silva Cruz Verenka, moradora de Ariranha do Ivaí  foi uma das que aproveitou para fazer a troca de uma sandália, presente do amigo secreto, que foi no tamanho errado.  “Por fim acabei gostando de mais uma sandalinha e vou levar também”, diz. 

Os comerciantes acreditam que o movimento de troca se estenda até janeiro, pois muitos clientes ainda estão viajando. Os prazos para troca de cortesia variam de acordo com os termos estabelecidos por comerciante e podem variar de 15 a 30 dias, dependendo do produto.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline