Vereadores aprovam plano de cargo e carreira do magistério de Ivaiporã
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Municipal, encaminhado à Câmara de Vereadores pelo prefeito Miguel Amaral, no dia 6 de dezembro, foi aprovado, na terça-feira, dia 17, por unanimidade, durante sessões ordinária e extraordinária.
Elaborado pela Carraro Advogados Associados de Londrina – vencedora da licitação, e pela professora Rosa Venice Curti Crozatto, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Municipal visa valorizar os profissionais da rede e fortalecer o ensino.
Segundo o prefeito Miguel Amaral Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Municipal só foi aprovado, após quase 14 anos, e necessitou muito diálogo. O documento também foi acompanhado pelo prefeito Miguel Amaral e a secretária municipal de Educação, Rose Sirço – além dos vereadores da base e por uma comissão de professores da rede municipal, visando valorizar os profissionais ao longo carreira e fortalecer o ensino do município.
“Prevaleceu o bom senso entre os 9 vereadores. Por isso, reconheço a liderança do presidente Éder Bueno e o empenho da professora Rosa Venice Curti Crozatto – com apoio da secretária municipal de Educação, Rose Sirço, e da comissão formada por 21 representantes das 10 escolas municipais e dos 11 centros municipais de educação infantil”, declarou Miguel Amaral.
O prefeito afirmou que a educação é a melhor ferramenta para formar cidadãos e desenvolver o município, enquanto Éder Bueno reforçou a coragem do prefeito Miguel Amaral, por entender a complexidade da elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Municipal.
“Após a elaboração do documento houve muito debate entre os 9 vereadores, que foram muito responsáveis nas análises, aprovando por unanimidade. Portanto, os maiores beneficiados são os professor, que precisam ser valorizados”, concluiu Éder Bueno.
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline