Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Primeiro condomínio popular vertical de Ivaiporã terá 280 apartamentos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Primeiro condomínio popular vertical de Ivaiporã terá 280 apartamentos
Autor Projeto foi iniciado pela construtora com terraplanagem na sexta-feira. (Foto: Ivan Maldonado) - Foto: Reprodução

A Szimanski e Favero Construções iniciou na última sexta-feira (6), a terraplanagem do terreno onde será construído o primeiro Condomínio Popular Vertical de Ivaiporã. Para a construção da obra, a Prefeitura de Ivaiporã disponibilizou uma área de pouco mais de 17 mil metros quadrados, nas Vilas João de Barro e Nova Porã, destinada exclusivamente à construção de 280 apartamentos populares.

O terreno fica próximo ao Centro da Juventude, onde no próximo dia 18, acontece o lançamento oficial do empreendimento. Na primeira fase que está sendo iniciada serão construídas 112 unidades em quatro blocos de sete andares. Para uma segunda fase, a previsão é de construção de mais sete blocos. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

							Primeiro condomínio popular vertical de Ivaiporã terá 280 apartamentos
AutorFoto: Reprodução

O residencial contará guarita, garagem coberta, muro, salão de festas, campo de futebol suíço e infraestrutura (asfalto, iluminação, rede de água e rede de esgoto). Conforme informações da construtora, as unidades terão área total de aproximadamente 67 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, a serem financiados pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida, provenientes de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 

Conforme o prefeito Miguel Roberto do Amaral, a ideia é diminuir o deficit habitacional na cidade. “Nós temos um estudo que mais de três mil pessoas pagam aluguel em Ivaiporã e essas pessoas precisam sair do aluguel e ter suas casas próprias. Então a Prefeitura lançou esse programa de habitação popular visando que a pessoa saia do aluguel e parta para um financiamento subsidiado pelo Governo Federal e com prestações acessíveis. São apartamentos com valores em torno de R$ 94 mil”, comenta o prefeito. 

Ainda segundo Miguel Amaral, o lançamento oficial do Condomínio pela construtora será no próximo dia 18, às 9 horas, no local onde a construção será erguida. “Neste dia, a empresa vai estar  esclarecendo as pessoas que tem interesse em morar no condomínio”.

publicidade

							Primeiro condomínio popular vertical de Ivaiporã terá 280 apartamentos
AutorFoto: Reprodução

CONCORRÊNCIA

O terreno disponibilizado foi por meio de lei municipal aprovada pela Câmara de Vereadores no início do ano, e tem valor estimado de R$ 673 mil. O contrato com a empresa Szimanski e Favero que é responsável pela construção do condomínio e comercialização dos imóveis é decorrente do resultado de licitação na modalidade concorrência pública. 

“O valor referente ao imóvel será recebido de volta pela Prefeitura através do financiamento dos mutuários. A ideia, é assim que a Prefeitura receber esses valores, adquirir novo terreno e iniciar outro empreendimento”, destaca Miguel Amaral. 

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline