Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Alunos de Sabáudia recebem prêmio em concurso da Escola do DER

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Alunos de Sabáudia recebem prêmio em concurso da Escola do DER
Autor Foto: Reprodução

Com uma paródia da música Jenifer, os alunos e alunas do quinto ano A da Escola Municipal Professor Domoacir Coelho. de Sabáudia. conquistaram o terceiro lugar no Projeto Educação para o Trânsito da Escola de Trânsito do DER Londrina. A primeira colocação foi para Centenário do Sul e o 2° lugar ficou com a cidade de Londrina. 

O projeto é uma iniciativa da Escola de Trânsito de Londrina, que abrange 31 municípios, onde 189 paródias foram apresentadas e 64 foram selecionadas. De acordo com a professora Ana Maria Tomali, da Escola de Trânsito, o maior objetivo do projeto é fazer com que os envolvidos aprendam, através da música, a conviverem de forma harmoniosa no trânsito. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para a professora Regiane Moraski, também da Escola de Trânsito, a vitória da paródia do quinto ano foi mais que merecida. “É uma concorrência muito grande e os alunos e alunas conseguiram atender todos os requisitos exigidos, pois trabalharam o tema sobre o pedestre e sabiam cantar e a apresentar a música de forma extraordinária” explicou a professora. 

Como forma de reconhecimento, a classe foi premiada, na quinta-feira (28) com troféu e medalhas entregues pela equipe da Escola de Trânsito e também pela policial militar, Jaqueline Soares, de Londrina. No evento, realizado na própria escola, a turma apresentou a paródia aos demais estudantes, além da fala, a música foi entoada também em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Na ocasião estavam presentes a equipe da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura e também o filho do patrono da escola, Vagner Coelho. 

A diretora da Escola Domoacir, Maria Helena Garbim demostrou todo o seu contentamento com o recebimento do prêmio. “Nossa escola participou com várias escolas do Paraná e sermos classificados em 3° lugar nos mostra o quanto estamos lutando e zelando pela aprendizagem dos nossos alunos. Parabéns à todos da equipe escolar, as famílias de nossos alunos e à Secretaria de Educação que tem nos apoiado muito. Parabéns também as nossas professoras Paula e Valéria e aos alunos que se empenharam muito” disse a diretora. 

publicidade

Segundo as professoras da turma, Paula Navarro e Valéria Purpur empenho não faltou para os alunos e alunas. “Desde o início a ideia era ser uma produção em conjunto, para fortalecer o trabalho em equipe. E eles impressionaram com a dedicação e esforço que desempenharam. Nós, professoras só fomos orientando” disse a professora Paula satisfeita. 
Devido a turma contar com um aluno surdo, a produção foi complementada pelo trabalho da professora de LIBRAS, Valéria Purpur que orientou a turma na apresentação da Língua Brasileira de Sinais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline